baraodorio Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Como já foi dito por aqui: 1º peixes demais no aquário 2º pH para bandeiras, scalares, discos deve ser no máximo 7.0 o ideal é entre 6.5 e 6.8 3º esses peixes são ciclídeos portanto um pouco agressivos e territorialistas, quando ficam muitos em aquário como é o caso pequeno o stresse é inevitável gerando portanto doenças (eles não ficam necessariamente agressivos entre si) 4º essas espécies são de águas escuras, porém extremamente limpas, portanto é aconselhável trocas semanais em torno de 30% sem alterar muito o pH e a temperatura, aconselho esquentar um pouco a água nova antes de colocá-la no aquário. No meu aquário vivem em temperaturas entre 28ºC e 30ºC alguns com mais de 6 anos de idade. Obs:tenta salvar as outras espécies porque os scalares vai ser difícil. www.baraodorio.com.br
chivas Publicado: Julho 24, 2007 Autor Publicado: Julho 24, 2007 Este depoimento resume tudo. Boas, peço desculpa mas tenho andado um pouco desaparecido do forum(ciclideos americanos), de todos os escalares só escapou 1 com mais ou menos 7 ou 8 cm agora anda fino o resto dos abitantes (camarões, limpa-vidros neos, tretas )esta tudo de boa saude estou a pensar compar só mais 2 ficando com 3 escalares. vou é virar para os ciliedeos africanos em principio estou a esudar ainda e vou conprar unm novo aqua de 1.50 Cpts, e obrigado por todas a informações que foram muito uteis ... Brotas sera que achas que foi ovardose... Abraço Jorge
Brotas Publicado: Julho 24, 2007 Publicado: Julho 24, 2007 Brotas sera que achas que foi ovardose... Fui claro no que acho que aconteceu. Se não percebeste então é melhor antes de te iniciares nos africanos estudares mais um bocadinho. Jacinto Salgueiro
Recommended Posts