target78 Publicado Julho 8, 2007 Publicado Julho 8, 2007 Boas. eu tenho a luz sempre liguada no meu aquario, neste momento não tem plantas e apenas tem 7 peixes que foi o que me sobrou depois de um desastre que ocurreo no aquario "morrerão 80 peixes em 8 dias " devido a 1 contaminação da agua mas isso já passou. O que eu queria saber é quanto tempo devo têr luz por dia no aquario. os peixes são 6 crias de platty e 1 zebra.
Paulo Lisboa Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 Olá! Os teus peixes devem estar à beira da loucura! Imagina-te a teres luz durante 24 horas sobre 24 horas... ficavas com o relógio biológico todo alterado, não era? Com eles é semelhante... Tem o aqua a apanhar luz do dia? Se sim, ligava-o só algumas horas, tipo desde o momento em que a luz do dia desaparece até à hora a que habitualmente te deitas, de forma a desfrutares dele.... Caso não esteja a apanhar luz do dia, sugiro que o tenhas com a luz ligada cerca de 8 a 10 horas por dia, sempre tendo em conta que deve estar ligado durante as horas que podes desfrutar dele Caso eu esteja errado... queiram fazer o favor de me corrigir!!! AB! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Recommended Posts