David Pereira Publicado Abril 18, 2004 Publicado Abril 18, 2004 Oi pessoal, Quase toda a gente que tem filtros exteriores eheim diz que é um filtro extremamente silencioso e fiável. No entanto à uns meses adquiri um filtro 2213, que infelizmente não é lá muito silencioso, aliás faz um ruido bastante irritante... Não sei se será do rotor ou outro problema técnico. Gostaria de saber as vossas experiências com este tipo de filtro e possiveis soluções para o meu problema. Fiquem bem... Citar
Pedro Borges Publicado: Abril 18, 2004 Publicado: Abril 18, 2004 Silencioso... Que tipo de ruido faz? poderá estar a entrar ar para dentro do filtro? tipo teres o crivo de sucção a rasar a superfície? Abre o gajo e desmonta a turbina... o eixo de cerâmica está intacto? o iman da turbina não apresenta lascas? Pedro Citar 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
RobertoCC Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Vê se tens alguns tudo da bomba de ar perto da zona de entrada de h2o no filtro. Isso pode ser ar a entrar no filtro. Rob Citar
Madiques Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Eu tenho um Eheim 2213 há 3 anos a funcionar no meu quarto e só te posso dizer que é extremamente silencioso. Quando adquiri o meu filtro decidi colocar apenas esponjas (azuis) dentro do copo. Passado seis meses começei a notar um decrescimo razoável do débito do filtro e um aumento gradual de um pequeno barulho, que ao longo da noite tornava-se demasiado inconveniente. Visto que o filtro ainda estava na garantia decidi ir à loja. Lá, chegaram à conclusão que o filtro estava perfeito e que as anomalias tinham haver com o facto de eu estar apenas a utilizar as esponjas como material filtrante. Cheguei à conclusão que as esponjas não são o melhor material filtrante porque entopem muito rapidamente, fazendo que o rotor fizesse barulho e o fluxo diminuisse. Adquiri dois tipos de matérias ceramicas e filtrantes da Eheim (especialmente aconselhadas pela marca) e coloquei apenas uma espanja entre as duasmatérias diferentes. Desde então não tenho ouvido mais nenhum tipo de barulho vindo do filtro e o fluxo mantem-se constante. Sendo que uma vez por mês tenho tido o cuidado de limpar tanto as esponjas como as matérias! Espero ter ajudado Nota: Se fores ao site da Eheim poderás encontar uma fotografia com a matéria filtrante indicda para o teu filtro e a foram correct para as instalar![/b] Citar In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.
David Pereira Publicado: Abril 19, 2004 Autor Publicado: Abril 19, 2004 Pois... o meu também está no quarto... Hoje vou abri-lo para ver como está o rotor. As matérias filtrantes são o costume, esponja, perlon e ceramica. Fiquem bem... Citar
Recommended Posts