Hydor Prime 30 Vs Rena Xp3


Recommended Posts

Boas gostava de saber qual a vossa experiencia com este tipo de filtros? e se aconselham..

 

Estou a pensar adquirir ou este ou o Rena XP3 qual adquirir?

 

O preço é de 175€ o rena e 120€ o Hydor...

 

Mas queria saber qual o melhor a curto e longo prazo...

 

O aquario é de 300 litros e neste momento trabalha com 2 filtros internos.. mas quero e preciso alterar :|

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gostava de saber qual a vossa experiencia com este tipo de filtros? e se aconselham..

 

Estou a pensar adquirir ou este ou o Rena XP3 qual adquirir?

 

O preço é de 175€ o rena e 120€ o Hydor...

 

Mas queria saber qual o melhor a curto e longo prazo...

 

O aquario é de 300 litros e neste momento trabalha com 2 filtros internos.. mas quero e preciso alterar :|

 

Cumprimentos

 

 

HYDOR? Não!!

Rena? Talvez..

 

Já tive um hydor prime 20 durante 4 meses. Só durou 4 meses.. no primeiro mês, começou a perder a força e foram feitas várias tentativas para "ganhar a tal força de origem" e nada. Dois meses depois, trabalhava normalmente (fingia trabalhar normalmente), fazia barulho normal mas não circulava água, Foi á fábrica e veio um novo. Quando veio um novo aconteceu o mesmo! Aliás, na loja onde o comprei, a dona disse-me que já era o 4º filtro a dar problemas! Por isso.. Hydor? Não!

 

O Rena não posso dizer nada pois não sei!

 

Mas em vez de comprares o hydor ou o rena porque não optas por um eheim?? Acredita que ficas muito mais bem servido e até acho que eheim é mais barato! Um Eheim 2217 é o suficiente para o teu aquário.

 

cumps,

Miguel Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente um Eheim 2217 ou um Fluval 305, ficas muito mais bem servido e não vais ter problemas de certeza. São filtros muito mais fiáveis e com provas dadas.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente um Eheim 2217 ou um Fluval 305, ficas muito mais bem servido e não vais ter problemas de certeza. São filtros muito mais fiáveis e com provas dadas.

 

 

Concordo plenamente.

O Rena também é um filtro bastante robusto, o veio é quase indestrutivel, mas peca um pouco a nivel de ruído.

Uma outra hipotese para estudares e considerares: o JBL profi 500. Excelente na relação preço qualidade.

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo plenamente.

O Rena também é um filtro bastante robusto, o veio é quase indestrutivel, mas peca um pouco a nivel de ruído.

Uma outra hipotese para estudares e considerares: o JBL profi 500. Excelente na relação preço qualidade.

Cumps

Fausto

 

Eheim 2217, sem dúvida. o fluval é igualmente bom mas tem pouco filtragem mecânica, Quanto ao Rena esquece...o outro não conheço.

 

O JBL tenho um 250 a funcionar, ainda não posso dar uma opinião, são parecidos aos eheim, mas parece-me que perdem muito caudal quando estão cheio de massas filtrantes, talvez sejam bons para filtragem biológica que carecem de menores caudais.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entre o Rena e o Hydor ????? :) Hydor e Rena??????? definitivamente está escolhido.... Eheim....ehehehehe e em 300 litros eu nem ficaria pelo 2217 Classic, ia antes para o 2028 Pro II .... mas dos que aqui já falaram, tambem gosto do JBL Cristal-Profi 500... no entanto em termos de fiabilidade e duração e qualidade e facilidade de uso ..... Eheim...é a escolha certa entre Rena e Hydor.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.