pedrocasca Publicado Julho 6, 2007 Publicado Julho 6, 2007 (editado) Boas a todos Estou a pensar mudar o layout do meu aqua Para me inspirar andei a ver o post "indice de aquários plantados" no tópico fotos e videos Gostaria de saber se existem inconvenientes em colocar areia de silica branca num aqua de discus e se as plantas se dão bem neste solo( claro que vou colocar substracto por baixo). Queria alem do areao, manter os meus troncos e colocar tambem algumas pedras de xisto.... Gostava de saber as vossas opiniões Muito Obrigado Abraço Pedro Editado Julho 6, 2007 por pedrocasca
pedrocasca Publicado: Julho 6, 2007 Autor Publicado: Julho 6, 2007 Por favor se alguem souber de algo, agradecia a ajuda, para eu não fazer asneiras e por em risco a vida dos meus belos Discus... Abraço Pedro
Hugo R. Silva Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 Olá, Os Discus por norma gostam de areão mais escuro, quanto ao resto acho que não irás ter grandes problemas Alguns dos meus aquários (shrimps)
madvieri Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 Boas, Como o Trocado disse, os Discus geralmente gostam de areão mais escuro. Essa areia irá refelctir muito a luz e poderá "encadear" os Discus. Quanto à sua utilização com plantas, é também desaconselhável, uma vez que é muito compacta e poderá asfaxiar as raízes das plantas, impediando-as de crescer convenientemente. Um último conselho, e visto que está tudo bem com os xistos (não alteram parâmetros da água), é que tenhas atenção quando fores mudar o layout. Os discus não apreciam muito investidas humanas no aquário. Falo por experiência própria. Irás stressá-los se mudares as coisas com eles lá dentro... Abraço, Tiago «removido pela moderação»
Pedro Sacadura Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 Olá, Os Discus por norma gostam de areão mais escuro, quanto ao resto acho que não irás ter grandes problemas isso é relativo,acho que nao deves usar essa areia em todo o aquario...porque é muito compacta logo,as raizes nao vao respirar tão bem,nem vai haver circulação de água pelo substracto etc....para perceberes melhor do que estou a falar ve isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662 ...não estou a dizer para não usares a areia....so estou a dizer para não a usares na totalidade do aqua....(onde tenhas plantas).espero ter ajudado,abraço Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
duarte36 Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 Podes usar branca, amarela, preta, às riscas, etc. Desde que não altere o PH. Isso de ser branca é um mito jeitoso, a não que sejam selvagens. Duarte www.discusmaster.com
Recommended Posts