Aqua Discus


pedrocasca

Recommended Posts

Boas a todos

 

Estou a pensar mudar o layout do meu aqua

Para me inspirar andei a ver o post "indice de aquários plantados" no tópico fotos e videos

Gostaria de saber se existem inconvenientes em colocar areia de silica branca num aqua de discus e se as plantas se dão bem neste solo( claro que vou colocar substracto por baixo).

Queria alem do areao, manter os meus troncos e colocar tambem algumas pedras de xisto....

 

Gostava de saber as vossas opiniões

 

Muito Obrigado

Abraço

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os Discus por norma gostam de areão mais escuro, quanto ao resto acho que não irás ter grandes problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como o Trocado disse, os Discus geralmente gostam de areão mais escuro. Essa areia irá refelctir muito a luz e poderá "encadear" os Discus.

 

Quanto à sua utilização com plantas, é também desaconselhável, uma vez que é muito compacta e poderá asfaxiar as raízes das plantas, impediando-as de crescer convenientemente.

 

Um último conselho, e visto que está tudo bem com os xistos (não alteram parâmetros da água), é que tenhas atenção quando fores mudar o layout. Os discus não apreciam muito investidas humanas no aquário. Falo por experiência própria. Irás stressá-los se mudares as coisas com eles lá dentro...

 

Abraço,

Tiago

«removido pela moderação»

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os Discus por norma gostam de areão mais escuro, quanto ao resto acho que não irás ter grandes problemas

isso é relativo,acho que nao deves usar essa areia em todo o aquario...porque é muito compacta logo,as raizes nao vao respirar tão bem,nem vai haver circulação de água pelo substracto etc....para perceberes melhor do que estou a falar ve isto:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662

 

...não estou a dizer para não usares a areia....so estou a dizer para não a usares na totalidade do aqua....(onde tenhas plantas).espero ter ajudado,abraço

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais