Punil Sanatcumar Publicado Julho 6, 2007 Publicado Julho 6, 2007 [História das crias de Ramirezi que já morreram Antes das crias Depois de nascerem as crias Nas primeiras quatro posturas (diferença de 10 dias entre as posturas) os ovos acabavam por desaparecer e não nascia nada. Não acredito que seja dos 2 Otos que tenho, porque o casal protegia muito os ovos. Na quinta postura parecia diferente. O casal mudava os ovos entre o local da postura e um outro várias vezes até nascerem. Até que acabaram por nascer. Nesta fase desliguei a bomba de circulação de água e com isso o sistema de CO2, para as crias não serem sugadas. As algas tiveram naturalmente um grande salto. Aqui já com cerca de 10 dias: Entretanto os pais voltaram a fazer nova postura: Aqui é que começam os problemas com as cria anteriores. Os pais pegavam nelas pela boca, mastigavam e cuspiam no local da 2ª postura, só que este procedimento era tão violento que algumas crias desmaivam! Outras não voltavam a acordar mais, mas os pais não os comiam, acho que estavam a ser demasiado protectores. Nascimento das segunda postura: As duas gerações de crias com diferença de cerca de 15 dias: Passado 5 dias todas as crias tiveram fim trágico. Talvez por eu ter a bomba desligado (com medo de elas serem sugadas), ou pelo nivel de nitratos ter subido (não medi), ou por não ter CO2 e a água já não estar em condições. O factor alimentação não acredito muito porque eram constantemente alimentadas com comida liquida e via elas a comerem...enfim...passados 2 semanas os pais estão neste momento com nova postura. Mas acho que agora não hei-de desligar a bomba, apenas hei-de fornecer alimentação liquida quando nascerem. Não tenho outro aquário para separar as crias e a caixe de maternidade não resultou. Alimentação das crias: Os pais são alimentados com larva de mosquito vermelho, artémia, mix de ovas de peixes/krill.
Patryn Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 Em vez de liquida que suja muito a água, tenta artemia recem eclodida, vais ver que vais ter resultados muito melhores. Boa sorte [História das crias de Ramirezi que já morreram Antes das crias Depois de nascerem as crias Nas primeiras quatro posturas (diferença de 10 dias entre as posturas) os ovos acabavam por desaparecer e não nascia nada. Não acredito que seja dos 2 Otos que tenho, porque o casal protegia muito os ovos. Na quinta postura parecia diferente. O casal mudava os ovos entre o local da postura e um outro várias vezes até nascerem. Até que acabaram por nascer. Nesta fase desliguei a bomba de circulação de água e com isso o sistema de CO2, para as crias não serem sugadas. As algas tiveram naturalmente um grande salto. Aqui já com cerca de 10 dias: Entretanto os pais voltaram a fazer nova postura: Aqui é que começam os problemas com as cria anteriores. Os pais pegavam nelas pela boca, mastigavam e cuspiam no local da 2ª postura, só que este procedimento era tão violento que algumas crias desmaivam! Outras não voltavam a acordar mais, mas os pais não os comiam, acho que estavam a ser demasiado protectores. Nascimento das segunda postura: As duas gerações de crias com diferença de cerca de 15 dias: Passado 5 dias todas as crias tiveram fim trágico. Talvez por eu ter a bomba desligado (com medo de elas serem sugadas), ou pelo nivel de nitratos ter subido (não medi), ou por não ter CO2 e a água já não estar em condições. O factor alimentação não acredito muito porque eram constantemente alimentadas com comida liquida e via elas a comerem...enfim...passados 2 semanas os pais estão neste momento com nova postura. Mas acho que agora não hei-de desligar a bomba, apenas hei-de fornecer alimentação liquida quando nascerem. Não tenho outro aquário para separar as crias e a caixe de maternidade não resultou. Alimentação das crias: Os pais são alimentados com larva de mosquito vermelho, artémia, mix de ovas de peixes/krill.
Recommended Posts