Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Ontem estive ate as 2h da manha a conversa com um experiente aquarófilo que ja conta com 25 anos de experiencia, e ele ensinou-me umas coisas porreiras, uma delas foi como distinguir o sexo de danios zebras, ele nao leu em nenhum livro, foi experiencia propria, anos e anos de reproduçao, e a diferença mais notória é que o macho ao nadar une as extermidades da barbatana caudal, tipo uma tesoura, mal cheguei a casa fui logo verificar, e nao é que o meu macho faz isso e a femea que está cheia de ovos nao faz, outra coisa que ele fez, foi reproduzir neons, ele disse que foram os peixes mais dificeis de reproduzir, e ele nao fez simulaçoes de tempestades, apenas deixou o aquario muito escuro, baixou o PH para 6, e baixou bruscamente a temperatura e bummmmm fez-se luz, nasceram alevinos, outra coisa espantosa foi a reproduçao de escalares altuns, ha 12 anos atras, como ja era extremamente tarde a conversa ficou para continuar noutro dia, mas adorei e axei muito instrutiva.

Quando tiver a proxima conversa posto o que aprendi.

Espero que gostem do post e que sirva de algo, se nao servir sorry :D

All the pretty things are going to hell!!!

Publicado:

Olá Gatinha

Muito interessante o que contaste.

Por vezes essas pessoas experientes têm tanta sabedoria que não vem nos manuais.

É pena que por vezes não estejam disponiveis para a partilharem aqui no forum.

Brotas

Publicado:

Olá GAtinha!

Os anos de experiencia é o que tem...

Vai colocando aqui mais coisas, pelo menos eu gosto de ler.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

daqui a nada anda o pessoal a "deixar cair" pedras de gelo nos aquários de neons :D hehe... tadinhos dos peixes

Publicado:

Obrigado GatinhaK|da :D

informaçoes sao sempre bem vindas.....

essa dos neons nunca tinha ovido..... está-se sempre a aprender.

posts destes....quantos mais melhor.... ha sempre quem os leia !

fikem bem [[]]

Abraço.

Publicado:

Relativamente à reprodução de néons, podem consultar um tópico dedicado ao tema em:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=5371

A simulação de trovões não é brincadeira, existe de facto quem o faça. No tópico indicado encontram um post da minha autoria que contém alguma informação que me foi passada há uns anos atrás, sugiro a sua leitura porque é de facto interessante.

:D

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

interessante o pormenor da abrbatana, hehehe , quanto aos neons deve ser giro de os reproduzir, cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Eiiiiiiiiiiii pessoal nao metam gelo nos aquarios, quando e bruscamente é do tipo desligar o termostato ate atingir uns 22, 23 graus. Ainda ei de experimentar... heheeheheh cheers

Publicado:

Creio que uma boa piada sabe sempre bem mas... há assuntos com os quais temos que saber evitar brincar, nomeadamante assuntos que envolvam directamente o bem estar dos nossos aquários e o seu equilíbrio biológico.

Não digo isto com a intenção de atingir ninguém... nem quero parecer mal encarado. Apenas devem ter em conta que há cada vez mais recém-chegados ao mundo da aquariofilia presentes neste fórum, muitos inclusivamente menores de idade, e que portanto não têm ainda conhecimentos suficientes para distinguir o que é a realidade e o que são brincadeiras sem sentido...

Recordo que já não é a primeira vez que se encontram "novatos" que decidiram despejar indiscriminadamente sal de cozinha e/ou água com gás em aquários comunitários... apenas porque leram brincadeiras e opiniões sem cabeça de users que não sabem distinguir água salobra de água salgada ou que não sabem distinguir a eficácia de um injector de CO2 e de uma garrafa de água das pedras.

Daqui a pouco precisamos daqueles avisos que aparecem nos combates de Wrestling... "do not try this at home!"

:(

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:
outra coisa espantosa foi a reproduçao de escalares altuns, ha 12 anos atras

Espantoso mesmo! Será que esse senhor tem algum report sobre a experiência?

Cumps

Publicado:

Boas.

Ele deve ter, e ficou para uma proxima conversa para falarmos da reproduçao dos altuns, a conversa começou porque outro rapaz tem 1 casal e ta sempre a se queixar que nao se reproduzem (o senhor disse que os que ele tem n sao altuns puros, eu nao percebi esta mas o sono nao me permitiu mais perguntas) e ele entao disse que ja consegiu, isto ja na hra deu ir embora, e entao quando eu montar o meu proximo aquario que ele vai ajudar ele vai me explicar tudo direitinho, é um desafio que eu gostava de tentar...

Outra coisa que ele disse é que a uns 20 e tal anos, tudo tinha que ser rigorosamente ajustado tal igual ao habitat deles e foi assim que consegiu a reproduçao dos altuns.

Depois conto promenor por promenor~do que ele me ensinar sobre a reproduçao dos altuns.