Recommended Posts

Publicado

Boa noite pessoal! (os moderadores ja devem estar fartos de mim)

Bom, quando pensava que estava tudo fexado e que não ia conseguir arranjar medicamento nem termoestato para o meu aquário hospital, chego a uma loja e o sr. que estava la dentro ainda a tratar dos peixes, muito gentilmente abriu-me a porta e vendeu-me o que necessitava!!

O meu botia palhaço está doente, tem a boca aberta e está ofegante.. pu-lo hoje no aqua hospital e estou a trata-lo com esha 2000.

Pus-lhe comida para ver se ele se alimentava, e felizmente ele está a comer! (ou pelo menos a tentar). O problema é que ele está com a boca aberta e está a ter dificuldades.. As minhas perguntas são: Que doença é? Como posso alimenta-lo melhor? Axam que ele vai recuperar?

Opiniões precisam-se! :)

Publicado:

Ele acabou por morrer.. o pH está a 7 +\-, a amónia está a zeros.. Mas só ele é que ficou assim.. e antes dele foi uma kribensis fêmea e outro palhaço.. um de cada vez!! Axam que estou com uma infecção no aquário? Será que posso tratar o aquário com esha 2000?

Publicado:

Bom, mais um peixe que morreu.. desta vez foi uma Platy.. estava eu a observar o aquário e ela estava a nadar normalmente.. até que de repente começou a nadar freneticamente e a ir contra os vidros do aquário e contra a decoração.. e "caiu" redonda! :roll:

Não sei o que se passa! Os testes que eu faço estão dentro de valores normais! a não ser que estejam estragados.. Não sei se faça um tratamento ao aquário com esha 2000 ou se faça apenas com Sera Baktopur líquido.. ou se é mesmo má qualidade da água.. e eu ate tenho feito bastantes TPA's.. e também ja lavei o filtro e as mangueiras! Quando faço TPA's aspiro sempre o areão.. e sai mesmo MUITA porcaria! O garrafão quando fica xeio dessa água fica mesmo amarelo! O meu areão é grosso, de rio, de origem vulcânica (penso eu).. O que axam que deva fazer? Uma grande mudança de água e retirar parte do areão (que talvez tenha a mais), e meter algum produto? ou fazer um tratamento com um dos medicamentos que ja disse?

Espero pela vossa opinião!

Obrigado!

Publicado:
Bom, mais um peixe que morreu.. desta vez foi uma Platy.. estava eu a observar o aquário e ela estava a nadar normalmente.. até que de repente começou a nadar freneticamente e a ir contra os vidros do aquário e contra a decoração.. e "caiu" redonda! :|

Não sei o que se passa! Os testes que eu faço estão dentro de valores normais! a não ser que estejam estragados.. Não sei se faça um tratamento ao aquário com esha 2000 ou se faça apenas com Sera Baktopur líquido.. ou se é mesmo má qualidade da água.. e eu ate tenho feito bastantes TPA's.. e também ja lavei o filtro e as mangueiras! Quando faço TPA's aspiro sempre o areão.. e sai mesmo MUITA porcaria! O garrafão quando fica xeio dessa água fica mesmo amarelo! O meu areão é grosso, de rio, de origem vulcânica (penso eu).. O que axam que deva fazer? Uma grande mudança de água e retirar parte do areão (que talvez tenha a mais), e meter algum produto? ou fazer um tratamento com um dos medicamentos que ja disse?

Obrigado!

quais são os sintomas os que os peixes apresentam mais ?

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:

Viva,

Certamente tens ai qualquer coisa na agua que não é detectavel pelos vulgares testes à agua. Algo que não influi no pH...

A minha aposta vai para algum metal pesado que esteja em excesso n rede da companhia. Ou até que o teu areão esteja a libertar.

Faz um teste, num aquario à parte sem areão. A ver se os peixes se sentem melhor.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:

No meu aqua sempre que usava esha 2000 os botias que tnha quase que batiam a bota! ficavam mt ofegantes e andavam a nadar ao cimo mesmo mt aflitos , depois de ter concluido que era do esha e como o utilizo regularmente optei por me desfazer dos botias

Publicado:
No meu aqua sempre que usava esha 2000 os botias que tnha quase que batiam a bota! ficavam mt ofegantes e andavam a nadar ao cimo mesmo mt aflitos , depois de ter concluido que era do esha e como o utilizo regularmente optei por me desfazer dos botias

Eu tratei agora o meu aquário com esha 2000 e consegui salvar um botia-palhaço.. está bem melhor! :blush:

Axo que ao ter posto os anteriores num aquário hospital eles stressavam bastante..

Publicado:

Já usei muitas vezes e nunca tive problemas. Tenho dois com cerca de 10cm.

Bom, mais um peixe que morreu.. desta vez foi uma Platy.. estava eu a observar o aquário e ela estava a nadar normalmente.. até que de repente começou a nadar freneticamente e a ir contra os vidros do aquário e contra a decoração.. e "caiu" redonda!

Obrigado!

Tens o aquário oxigenado? Peixes à superficie indiciam pouco oxigénio na água.

Quando dizes que lavaste o filtro o que queres dizer com isso?

Lavas com água das TPAs ou com água da torneira?

Boa sorte!