Samuel Lopes Publicado Julho 5, 2007 Share Publicado Julho 5, 2007 (editado) Pessoal ajudem-me lá a mim parecem dois machões quem me ajuda? Editado Julho 5, 2007 por h22o Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Pessoal ajudem-me lá a mim parecem dois machões quem me ajuda? com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?! Pois realmente as fotos são muito pequenas.Na segunda foto o do lado direito é com 99% de certeza macho, o da esquerda da segunda foto tambem é mais dificil de certeza mas se tivesse de arriscar arriscava num macho também.... Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Julho 5, 2007 Autor Share Publicado: Julho 5, 2007 com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?! Pois realmente as fotos são muito pequenas.Na segunda foto o do lado direito é com 99% de certeza macho, o da esquerda da segunda foto tambem é mais dificil de certeza mas se tivesse de arriscar arriscava num macho também.... Ok fotos maiores. Vá lá digam lá o que acham. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Aposto o meu ordenado em como são 2 machões! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro.Soares Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Aposto o meu ordenado em como são 2 machões! Boas Com fotos maiores é facil.2 machos love you Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Boas eu acho que o da esquerda é uma femea... o da direita é um macho decerteza... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Carlos Couceiro Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 com essas fotos, 100% macho o da direita e 90% femea o da esquerda Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Dois machos sem dúvida nenhuma! António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Dois machos, reparem nas barbatanas! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 2 machos. 100% Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RufBabe Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Tb aposto num casal! Coloquem as apostas e esperemos pelo resultado.... hehhee Angel's Jungle - meu aquario 80cms escalares http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...st&p=439851 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psaudade Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Desculpem estar a entrar no tópico, mas como pretende adquirir destes peixes, como é que fazem a distinção entre macho e fêmea. Obrigado Cumps, Ivo Ivo Firmino Um Renascer - Aquário 320 litros WWW.FOTTOGRAFIA.COM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 100% dois machos! Abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nunomart Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 2 machos basta reparar nas barbatanas dorsais MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Desculpem estar a entrar no tópico, mas como pretende adquirir destes peixes, como é que fazem a distinção entre macho e fêmea. Obrigado Cumps, Ivo Os machos têem, por exemplo, a parte preta da barbatana em forma de "espigão", tanto nas de cima como nas de baixo. As fêmeas ficam com a barriga rosada. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Julho 6, 2007 Autor Share Publicado: Julho 6, 2007 Pois é nas lojas é dificíl distinguir pois ficam um pouco descoloridos e 'encolhidos...', daí aconteceu este engano. Para esclarecer dúvidas são de certeza dois machos pois apanhei-os a lutar um com o outro mesmo a morder a boca um do outro, por causa das coisas já estão em aquas separados. Obrigado a todos. Abraços Sam Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Durante algum tempo tive um ramirezi azul fêmea. Quis vende-la e ninguem queria, optei por ir á loja de origem da fêmea procurar-lhe um macho. Fui á aquaplante e fiquei largos minutos a olhar para os 2 aquarios onde eles têm os rams azuis. Chegamos a uma altura notamos bem os mais vivaços, os mais passivos, os mais territoriais, os que mantêm as cores sempre vivas e aqueles que raramente enfatizam as cores. Escolhi um bastante colorido e vivaço, que facilmente perseguia qualquer outro que passa-se lá perto. Claro que era um daqueles que se destacava dos outros, e optei por traze-lo. Pû-lo no aqua, e a femea deu-lhe logo umas palmadas e umas bicadas valentes, passadas 24h já não andavam sozinhos. Para onde ia um, ia logo o outro atrás. Tive sorte, acertei num macho! Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Julho 6, 2007 Autor Share Publicado: Julho 6, 2007 Por acaso não há aqui ninguém que tenha uma fêmea para trocar comigo? Please.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Julho 7, 2007 Share Publicado: Julho 7, 2007 Se forem ramirezis azuis vai a aquaplante. Se não forem... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Samuel Lopes Publicado: Julho 7, 2007 Autor Share Publicado: Julho 7, 2007 Se forem ramirezis azuis vai a aquaplante. Se não forem... Eles trocam?? Os meus na loja pelo menos eram 'Ramirezis Dourados' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulosaints Publicado: Julho 7, 2007 Share Publicado: Julho 7, 2007 Dá-me a sensação de serem ramirezi long fin. Ramirezi dourado nunca é! http://www.thekrib.com/Apisto/P-ram-beard.jpg Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Para não estar a abrir novos tópicos e uma vez que é um assunto que já originou vários pergunto aqui neste... Estes 2 exemplares quais são os vossos "palpites"? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Para não estar a abrir novos tópicos e uma vez que é um assunto que já originou vários pergunto aqui neste... Estes 2 exemplares quais são os vossos "palpites"? olá boas , fêmea em cima , macho em baixo , isto porque se for uma pequena mancha rosada que se vê na foto em cima no abdomem desse ramirezi , porque pealas barbatanas estão longas para confundir , depois vem o risco no olho do macho em baixo mais acentuado , se bem que essa é uma caracteristica que ambos alteram ... mas para mim é fêmea a de cima , macho a de baixo . um abraço jose palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Erbium Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Fui eu que escolhi e era suposto ser como dizes mas nunca tinha tido tal peixe. Foi pelo li e interpretei do comportamento deles no aquario onde estavam. O macho era o dominante corria tudo e todos que passavam perto e tem o espição preto grande (embora n se note muito na foto). A femea foi dos menos coloridos e acanhados de comportamento a maior a pensar que as mais pequenas podia ainda não se notar tão bem. No meu aquario o da foto de baixo anda sempre mais a mostra na parte central o da foto de cima está maior parte do tempo escondida na parte de trás do aquario. As barbatanas eles são a variante long fin. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts