2 Machos Ou Casal?


Recommended Posts

Pessoal ajudem-me lá a mim parecem dois machões quem me ajuda?

 

111pi1.th.jpg

 

222ab3.th.jpg

 

 

com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?!

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?!

 

Pois realmente as fotos são muito pequenas.Na segunda foto o do lado direito é com 99% de certeza macho, o da esquerda da segunda foto tambem é mais dificil de certeza mas se tivesse de arriscar arriscava num macho também....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com essas fotos tao pequenas é quase impossivel, mas eu apostava mais em duas femeas...nao consegues fotos maiores?!

 

 

Pois realmente as fotos são muito pequenas.Na segunda foto o do lado direito é com 99% de certeza macho, o da esquerda da segunda foto tambem é mais dificil de certeza mas se tivesse de arriscar arriscava num macho também....

 

 

Ok fotos maiores.

 

Vá lá digam lá o que acham.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 machos. 100%

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem estar a entrar no tópico, mas como pretende adquirir destes peixes, como é que fazem a distinção entre macho e fêmea.

 

Obrigado

Cumps,

Ivo

 

 

Os machos têem, por exemplo, a parte preta da barbatana em forma de "espigão", tanto nas de cima como nas de baixo.

 

As fêmeas ficam com a barriga rosada.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é nas lojas é dificíl distinguir pois ficam um pouco descoloridos e 'encolhidos...', daí aconteceu este engano.

Para esclarecer dúvidas são de certeza dois machos pois apanhei-os a lutar um com o outro mesmo a morder a boca um do outro, por causa das coisas já estão em aquas separados.

 

Obrigado a todos.

 

Abraços

 

Sam

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durante algum tempo tive um ramirezi azul fêmea. Quis vende-la e ninguem queria, optei por ir á loja de origem da fêmea procurar-lhe um macho.

Fui á aquaplante e fiquei largos minutos a olhar para os 2 aquarios onde eles têm os rams azuis. Chegamos a uma altura notamos bem os mais vivaços, os mais passivos, os mais territoriais, os que mantêm as cores sempre vivas e aqueles que raramente enfatizam as cores.

Escolhi um bastante colorido e vivaço, que facilmente perseguia qualquer outro que passa-se lá perto. Claro que era um daqueles que se destacava dos outros, e optei por traze-lo.

Pû-lo no aqua, e a femea deu-lhe logo umas palmadas e umas bicadas valentes, passadas 24h já não andavam sozinhos. Para onde ia um, ia logo o outro atrás.

Tive sorte, acertei num macho!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não estar a abrir novos tópicos e uma vez que é um assunto que já originou vários pergunto aqui neste...

 

Estes 2 exemplares quais são os vossos "palpites"?

 

 

ram1oq8.jpg

 

 

ram2ar2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para não estar a abrir novos tópicos e uma vez que é um assunto que já originou vários pergunto aqui neste...

 

Estes 2 exemplares quais são os vossos "palpites"?

ram1oq8.jpg

ram2ar2.jpg

 

olá boas , fêmea em cima , macho em baixo , isto porque se for uma pequena mancha rosada que se vê na foto em cima no abdomem desse ramirezi , porque pealas barbatanas estão longas para confundir , depois vem o risco no olho do macho em baixo mais acentuado , se bem que essa é uma caracteristica que ambos alteram ... mas para mim é fêmea a de cima , macho a de baixo . um abraço

 

 

jose palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui eu que escolhi e era suposto ser como dizes mas nunca tinha tido tal peixe. Foi pelo li e interpretei do comportamento deles no aquario onde estavam. O macho era o dominante corria tudo e todos que passavam perto e tem o espição preto grande (embora n se note muito na foto). A femea foi dos menos coloridos e acanhados de comportamento a maior a pensar que as mais pequenas podia ainda não se notar tão bem.

No meu aquario o da foto de baixo anda sempre mais a mostra na parte central o da foto de cima está maior parte do tempo escondida na parte de trás do aquario.

 

As barbatanas eles são a variante long fin. :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais