JMFernandes Publicado Julho 5, 2007 Publicado Julho 5, 2007 Saudacoes a todos! preciso mesmo de ajuda. recentemente inventei um aquario/lago k bem ou mal foi feito de cimento, e gostaria de saber/perceber porque e k os peixes morrem. o aquario leva a volta de 500lt tem bomba, filtro, umas pedras k formam uma cascata. a aqua tem sempre passado uns tempos ph7(nem sei se é bom ou nao) os peixes k tenho e gostava de ter simplesmente sao os habituais peixes dourados, gostava k me ajudassem, obrigdo
Baniceto Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 deste algum isolamento no cimento. que silicone usaste?
JMFernandes Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 deste algum isolamento no cimento. que silicone usaste? obrigado pela resposta o isolamento foi uma especie de tinta depois sobreposta por outra, aquilo deve tar toxico, deixei a agua em repouso para ver se havia alguma melhoria, ja agoa qual é o ph indicado para este tipo de peixes? que parametro mais devem se ter em conta, eu sou mesmo enixperiente e aventurei-me, gostava de ver algum progresso positivo mas até agora nada.
Vasco Matos Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 (editado) Boas! Ciclaste a água primeiro e foste colocando os peixes um a um ou colocaste todos ao mesmo tempo? Editado Julho 5, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
JMFernandes Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 Boas! Ciclaste a água primeiro e foste colocando os peixes um a um ou colocaste todos ao mesmo tempo? pois coloquei logo las os peixes todos passando um dia de a agua tar no aquario
Baniceto Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 boas, o ph parece me bem, a agua é da torneira? começa por por uma carpa, são peixes mais resistentes (e um bocado mais caros). o filtro dá para por carvão activo?
Vasco Matos Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 pois coloquei logo las os peixes todos passando um dia de a agua tar no aquario Pois...Um lago não é diferente de um aquário normal,tem de ciclar também. A colocação dos peixes um a um, com intervalo de tempo, também ajuda. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
mvalente Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Olá, Eu não percebo nada de lagos feitos de cimento mas parece-me tem particulas tóxicas. Os kinguios devem ter o Ph entre 6 e 7,5 à quem diga que toleram bem 8. Cump. MJV
Peninha Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 o que falta aí é paciencia.. peixes só depois de pelo menos 15 dias de ciclagem e 1 a 2 peixes maximo...depois de 1 mês começar então a por mais peixes a 1 ou 2 de cada vez ..... assim tudo de uma vez e depois de 1 dia de aqua montado..é condena-los todos à morte com sofrimento extra... lê bastantes topicos aqui do forum e vais perceber o que fizeste mal....e aprendes a fazer bem. Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
pedromelao Publicado: Agosto 23, 2007 Publicado: Agosto 23, 2007 (editado) So um apartezito...ainda não tinha visto o topico...mas não coloques a carpa koi se depois não tivveres mais tarde um lago medio para ela ou a quiseres vender...é que algumas atingem um metro e presisam á volta de mil litros por carpa...e tu só tens 500... Mas podes comprar uma com uns 5 cm e depois quando ela crescer tranferir para um lago ou vender... Abraço Editado Agosto 23, 2007 por pedromelao
Recommended Posts