cleo Publicado Julho 5, 2007 Publicado Julho 5, 2007 Olá: Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago. Podem indicar-me o vedante que posso aplicar sobre o cimento, de modo a vedar completamente o cimento e não prejudicar os futuros habitantes? Se fosse económico tanto melhor Grata, Cátia www.catiasilva.com/chinchilas
Tioayres Publicado: Julho 11, 2007 Publicado: Julho 11, 2007 Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago. Cátia, usar um vedante para recuperar um tanque é bastante complicado. Geralmente as trincas voltam a se abrir a não ser que utilize vedantes "flexíveis" e esses NÃO são econömicos. Espero que ache alguma alternativa. Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres Meu Lago Nº 01 Lago 02 Tio Ayres
danieldani Publicado: Julho 14, 2007 Publicado: Julho 14, 2007 Olá: Estou a pensar recuperar um tanque antigo de cimento e utilizá-lo para lago. Podem indicar-me o vedante que posso aplicar sobre o cimento, de modo a vedar completamente o cimento e não prejudicar os futuros habitantes? Se fosse económico tanto melhor Grata, Cátia Olá Cátia!! Eu usei no meu lago apenas cimento!! É certo k precisei de 30 sacas de 30 kg... Mas está muito bonito e completamente vedado! Basta fazer o k os pedreiros chamam de uma aguada de cimento! posso enviar fotos por mail! Espero ter ajudado! Cumprimentos Dani
mvalente Publicado: Julho 15, 2007 Publicado: Julho 15, 2007 Olá, Eu revestia com uma tela PVC para lagos. Existem varias espessuras de tela para mim a mais fina servia. Evita problemas relacionados com o cimento que são muitos, e abertura das gretas novamente. Cump. MJV
famaboy16 Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 aguada de cimento! o meu tb foi vedado com aguada de cimento... banana rock
gil Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 boas.eu nao percebo mutio de lagos mas tem aqui na minha zona um homen mt experiente em lagos e ele usa sempre essa tela em pvc por isso deve ser eficaz em termos de preço nao sei se sera caro?? espero ter ajudado gil vicente
mvalente Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 boas.eu nao percebo mutio de lagos mas tem aqui na minha zona um homen mt experiente em lagos e ele usa sempre essa tela em pvc por isso deve ser eficaz em termos de preço nao sei se sera caro??espero ter ajudado gil vicente Olá Gil, O preço depende da espessura, mas é eficaz. Até já vi telas revestidas de pedrinhas, mas essa é das mais caras. MJV
pondhobby Publicado: Junho 16, 2008 Publicado: Junho 16, 2008 Ola catia, ha um vedante excelente e que pode ser aplicado com pincel tal como fiz no meu lago é o Weber Dry Flex, uma argamassa flexivel que se vende em baldes de 25kg. Custou-me 50 euros um balde mas valeu a pena. espero ter ajudado
José E. Silva Publicado: Junho 30, 2008 Publicado: Junho 30, 2008 Olá Cátia. Ao ler a tua pergunta, reparei tinhas o mesmo problema que eu. Eu já tentei resolver o problema das fendas com o cimento mas passado um ano voltaram a aparecer, a verdade é que eu paguei muito caro esta reparação, pois 95% dos meus peixes morreram, devido ao tempo em que tive de esperar que este seca-se, todas, sim todas as plantas tambem morreram. sei que foi por minha culpa pois não pogramei bem esta operação. Resumindo eu tambem já pensei utilizar Weber Dry Flex para reparar o meu, só que ele mede 2.5m comprimento, 1.5m de largura e tem 1.5 de altura, devo precisar de pelo menos 3 baldes de 25kg, mais o tempo de secagem, penso que a tela me saírá mais barato e não preciso de tempo de secagem. Abraços, José Silva
alonso Publicado: Julho 6, 2008 Publicado: Julho 6, 2008 Para dar uma sugestão mais segura, dependeria de ver o estado do reservatório. Uma maneira para garantir uma impermeabilização 100% perfeita seria utilizar uma manta asfáltica e uma proteção posterior com argamessa, mas, o custo seria um pouco elevado. Um trabalho mais economico será retirar a argamassa do tanque caso ela esteja danificada e revestir novamente com argamassa com vedacit e depois utilizar o vedajá. Caso deseje aproveitar a argamassa já existente, convem verificar pontos que possam esta vuneraveis e abrir estes pontos recuperando com argamassa com bianco que é um adesivo para melhor fixação entre as argamassas, mas, fica sempre o risco de termos este ponto vuneravel. Depois de uma limpeza geral das paredes e fundo, removendo toda e qualquer sujeira, aplicar vedajá (especie de tinta com cimento) , pois, é um produto especifico em vez de utilizar simplesmente uma pintura de cimento com agua. Existem produtos similares da SIKA, BETUMAT, VEDACIT, Etc.. Espero poder ter colaborado. Alonso
Recommended Posts