Murkas Publicado Julho 4, 2007 Share Publicado Julho 4, 2007 (editado) Boas, comprei um casal de apistos cacatu e tenho dado vários tipos de comida e eles nem tocam... para já só comem artémia congelada sendo que no granulado para ciclideos e no granulado Dupla-Rin comem muito pouco ou nem tocam... Pelo que gostaria de saber a quem mantem destes belos peixes o que lhes costuma dar de comida... Já agora se conhecerem alguma ração caseira para ciclideos anões a receita era muito bem vinda Abraço Editado Julho 4, 2007 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Red Oscar Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 Ja experimentaste flocos? os meus comem flocos... e tambem dao umas dentadinhas na papa dos discus... mas cada peixe é um peixe.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Murkas Publicado: Julho 4, 2007 Autor Share Publicado: Julho 4, 2007 Ja experimentaste flocos? os meus comem flocos... e tambem dao umas dentadinhas na papa dos discus... mas cada peixe é um peixe.. Boas flocos não tenho, mas duvido que cheguem alguns ao fundo até aos apistos... A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rodolfo Silva Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 (editado) Boas Da lhes tempo que eles acabam por se habituar a nova ração ou então passa na loja e pergunta que tipo de ração davam de qualquer maneira pode ainda ser efeitos da mudança uma dieta tambem não lhes vai fazer mal 1 abraço Rodolfo Silva Editado Julho 4, 2007 por Tristan Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 Boas. Podes dar flocos mas varia. Os meus comem, dependendo da minha "telha"...papa para discus, daphnias, artemia, larvas vermelhas, brancas e pretas....e mais não me lembro. Isto alternadamente 2 a 3 X dia. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 Onde os compraste? Se calhar foi no mesmo sitio que eu... Os meus tambem não comiam nada a não ser artemia congelada. Nem na larva vermelha queriam tocar. Comprei 2 granulados diferentes e eles mandaram-me come-lo. Mas como quero que eles tenham uma alimentação variada, pois acho que a médio prazo vão ter problemas se só comerem artémia, insisti, e descobri uma loja que faz uma papa para discus que eles ficam loucos só com o cheiro (alho). O dono da loja deu-me uma amostra gratuita para testar, e foi milagre. Só não sei a receita... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Brunes Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Até podem tocar nos flocos, mas não é comida para eles. O ideal é mesmo fazer uma boa receita caseira (procura no forum, há por aí várias receitas). Os meus comem o JBL GranaCichlid, mas qualquer bom granulado para ciclídeos serve. Alternadamente dou-lhes artémia congelada e larvas vermelhas (não abusar destas últimas). Há quem defenda de tempo em tempo dar-lhes um alimento rico em "verdura" (spirulina, ervilha, etc.) para lhes limpar o tracto intestinal e evitar o famoso "bloat". Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PG Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 O meu macho come artemia, larvas, papa p/ discus e granulado p/ discus da Sera. A femea come artemia, larvas e um pouco de papa p/ discus. Cumps, PG Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis saleiro Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 (editado) Não querendo desviar o tópico e com um pouco de preguiça para fazer busca, o que é isso do "bloat"? Editado Julho 5, 2007 por Luis saleiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
netmaniac Publicado: Julho 5, 2007 Share Publicado: Julho 5, 2007 Os meus comem tudo . Se não comerem , olha dúvido que sejam saudáveis como ciclideos , tudo o que mexe é comida pela regra ,se cospem e tal , bem é porque não estão com fome , regra de qualquer animal .. habituam-se , aqui em casa comem todos de tudo o mesmo , tirando o Pleco que lá come pastilhas de vegetais , de resto papas caseiras , flocos , flocos de krill para bettas dito para realçar cores, granulado , artemia congelada , mosquitos que caem no aqua, e aquilo que mexer eles zás marcha ... assim será o melhor , um abraço. José Palma Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Não querendo desviar o tópico e com um pouco de preguiça para fazer busca, o que é isso do "bloat"? obstipação intestinal (muito comum nos vegetarianos africanos) que é geralmente fatal se não for tratada a tempo. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
cafaisca Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 os meus comem de tudo... papa para discus, artemia congelada, flocos, larvas de mosquito... http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
highscreen123 Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 os meu sao "made in" Joao Machado lol Comem tudo o ke apanharem, flocos artemia e comida para peixes de fundo etc. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts