Vasco Matos Publicado Julho 4, 2007 Publicado Julho 4, 2007 (editado) Boas estou a ciclar um aqua,ainda não tem peixes.Apareceu-me uma espécie de manto branco em 2 sitios do tronco e na pedra porosa do C02.Parece ''nhanha'' branca! O que terei de fazer? Desaparece ou terei de tomar providências? Editado Julho 4, 2007 por Zogli Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
luisferreira Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Boas estou a ciclar um aqua,ainda não tem peixes.Apareceu-me uma espécie de manto branco em 2 sitios do tronco e na pedra porosa do C02.Parece ''nhanha'' branca! O que terei de fazer? Desaparece ou terei de tomar providências? ola Ferve o tronco em água com sal! cumps. luis
Vasco Matos Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 ola Ferve o tronco em água com sal! cumps. luis Já o fervi com sal 2 vezes antes de o colocar no aqua. E esteve de molho na agua...E agora já prendi musgo de Java no tronco... Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
luisferreira Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Já o fervi com sal 2 vezes antes de o colocar no aqua. E esteve de molho na agua...E agora já prendi musgo de Java no tronco... espera por uma resposta dos entendidos mas se calhar nao deixas t muito tempo de molho!!!! abraço! luis
zeguima Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Boas estou a ciclar um aqua,ainda não tem peixes.Apareceu-me uma espécie de manto branco em 2 sitios do tronco e na pedra porosa do C02.Parece ''nhanha'' branca! O que terei de fazer? Desaparece ou terei de tomar providências? Olá Zogli Olha, à tempos atrás eu meti no meu áqua um pequeno tronco de videira que esteve algum tempo em água e foi fervido umas duas ou três vezes. Nas primeiras 2/3 semanas também ganhava essa espécie de "manto branco" que referes e que era de certa forma como que gelatinoso e que os meus guppyes até gostavam de andar por lá a mordiscar aquilo. Numa das TPA's tirei o tronco e com a mão lavei-o na água da TPA e até agora nunca mais voltou a aparecer. Por isso, acho que não deves ficar preocupado pois isso acaba por desaparecer, isto claro, no caso de a situação que descreves ser idêntica à minha. Se tivesses possibilidades de colocar alguma foto... podia ser que alguém conseguisse fazer um melhor diagnóstico do teu "problema". Abraços José Guimarães
Vasco Matos Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 Olá Zogli Olha, à tempos atrás eu meti no meu áqua um pequeno tronco de videira que esteve algum tempo em água e foi fervido umas duas ou três vezes. Nas primeiras 2/3 semanas também ganhava essa espécie de "manto branco" que referes e que era de certa forma como que gelatinoso e que os meus guppyes até gostavam de andar por lá a mordiscar aquilo. Numa das TPA's tirei o tronco e com a mão lavei-o na água da TPA e até agora nunca mais voltou a aparecer. Por isso, acho que não deves ficar preocupado pois isso acaba por desaparecer, isto claro, no caso de a situação que descreves ser idêntica à minha. Se tivesses possibilidades de colocar alguma foto... podia ser que alguém conseguisse fazer um melhor diagnóstico do teu "problema". Abraços José Guimarães É exactamente isso que referiste.E aparece também na pedra difusora de C02...Este aqua vai ser para invertebrados.Vou esperar e ver se desaparece aspirando os sitios onde se encontra a ''nhanha''! Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts