Forca Publicado Julho 4, 2007 Publicado Julho 4, 2007 Olá. Tenho lido em vários tópicos que ter a saída do filtro em flauta diminui a turbulencia na água. A minha dúvida é que não sei o que é saída do filtro em flauta. Pode-se comprar? Onde? Agradeço umas dicas sobre esta matéria. Abraço, Nuno Forca Citar
kromo Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 (editado) ligado a filtro externo flauta= tubo com buracos por onde passa a agua caindo/entrando dentro do aquario neste caso passa a agua se olhares para uma flauta ( instrumento) verás que é tb um tubo com buracos. Editado Julho 4, 2007 por kromo Citar
Forca Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 ligado a filtro externoflauta= tubo com buracos por onde passa a agua caindo/entrando dentro do aquario neste caso passa a agua se olhares para uma flauta ( instrumento) verás que é tb um tubo com buracos. Ok. Obrigado pela tua dica. Mas assim sendo todos os filtros (da Eheim pelo menos) têm saída em flauta. É isso? Citar
Samuel Lopes Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Ok.Obrigado pela tua dica. Mas assim sendo todos os filtros (da Eheim pelo menos) têm saída em flauta. É isso? Não, nem sempre. É um acessório (barato) que tens que comprar à parte. Eu tenho um filtro da Eheim e como não havia "flauta" na altura em que o comprei tenho uma "flauta" doutra marca qualquer. Podes sempre tentar um DIY. Cumps Sam Citar
mulato Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Eu agora vou fazer uma flauta DIY, com mais comprimento e furos maiores, para diminuir a força com que a agua sai do filtro. Vou tentar montar um aqua para discus e eles nao gostam de aguas movimentadas. Citar
mdepina Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 oi já tive uma saida em flauta DIY a funcionar durante 2 anos e sempre inpecável, foi feita com tubo de passar fios elétricos, fácil de fazer e sempre podes por a medida que queres. Citar
netmaniac Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 oi já tive uma saida em flauta DIY a funcionar durante 2 anos e sempre inpecável, foi feita com tubo de passar fios elétricos, fácil de fazer e sempre podes por a medida que queres. Boas , essa é sugestão 5 estrelas , sim pelas medidas e o tipo de tubo (baratinho) flautas eiheim custam a rondar 20 euros , bem a cor ... o decor fica a desejar . mas existem formas de disfarçar os tubos brancos electricos , também existem cinzentos, as medidas são a parte mais importante que ninguém focou na flauta, tirando alterar a pressão , etc... pois o que faz a flauta é criar movimento de superficie para melhor troca de oxigénio (2 cm abaixo da superficie) , há quem use para fazer chuva na água , mas a pressão tem de ser sempre menor , ou seja para um tubo do filtro 16/22 na pratica a flauta da eiheim é de 20 /18 cada secção de 10 cm/ tem 4 furos de 2mm de diametro , por isso é só agirem de acordo com isso nos tubos , isto para o desempenho do filtro ser sempre o mesmo , a pressão é feita pelo nº de buracos e a sua expessura (diâmetro) , e a flauta é isso mesmo uma "flauta" um tubo com buracos o que foi referido , neste caso para criar melhor movimento , mais disperso , ou apontado para onde queremos , eu pessoalmente uso menos 10 cm do que a largura do aqua e a apontar as saidas ao comprimento , cria o movimento necessário para empurrar para baixo da superficie as impurezas que ao chocarem com o fundo do aqua , vidro oposto afundam , onde no canto está a entrada do filtro , claro .Espero que ajude , um abraço. Jose Palma Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Como alguns sabem, eu uso esse sistema no aquario dos discus. Como achega, a flauta também é conhecida por 'spraybar'. Além do aumento do numero de buracos, tambem podemos diminuir a pressão, mantendo o caudal, se aumentar-mos o diametro desses buracos. Cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Windrider Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 Como alguns sabem, eu uso esse sistema no aquario dos discus.Como achega, a flauta também é conhecida por 'spraybar'. Além do aumento do numero de buracos, tambem podemos diminuir a pressão, mantendo o caudal, se aumentar-mos o diametro desses buracos. Cumps Fausto Vicente E depois sopra-se por uma ponta e dá música. Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)
Recommended Posts