Filtro Rena Xp2_ajuda


Recommended Posts

Boas.

Vou montar um novo aquário de 150x40x40 cm (na altura não contei com os plásticos... n sei se é assim que se mede)... Pelas minhas contas isto leva uns 300 litros, certo?

O material que tenho é o "tanque", o movel e uma calha de 150cm q só dá para uma lampada.

A minha questão é a seguinte: Vi em promoção um filtro Rena XP2 com capacidade de 1050L/H a 128€.

Este filtro é suficiente para o meu aquário? O preço é bom? Encontro melhor e ou mais barato? A minha ideia era ir aquela loja perto da igreja da luz que dizem que se compra material mto mais barato, mas com esta promoção valerá a pena ir lá de qq maneira? Fala-se por aqui mto da Eheim... é assim tão melhor que a rena? e em termos de preços?

 

Toda ajuda é preciosa.

 

Obrigado

Editado por tomigu
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Vou montar um novo aquário de 150x40x40 cm (na altura não contei com os plásticos... n sei se é assim que se mede)... Pelas minhas contas isto leva uns 300 litros, certo?

O material que tenho é o "tanque", o movel e uma calha de 150cm q só dá para uma lampada.

A minha questão é a seguinte: Vi em promoção um filtro Rena XP2 com capacidade de 1050L/H a 128€.

Este filtro é suficiente para o meu aquário? O preço é bom? Encontro melhor e ou mais barato? A minha ideia era ir aquela loja perto da igreja da luz que dizem que se compra material mto mais barato, mas com esta promoção valerá a pena ir lá de qq maneira? Fala-se por aqui mto da Eheim... é assim tão melhor que a rena? e em termos de preços?

 

Toda ajuda é preciosa.

 

Obrigado

 

 

Todos os filtros dependem, na minha opinião, daquilo que se vai meter dentro do aqua e da manutenção possivel. Sem isso, é mandar tiros ao ar para ver se se apanha algum pássaro...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao preço não sei, mas que o filtro é bom disso não dúvides. Para mim tem uma grande vantagem em relação aos outros, caudal regulável!

Independentemente da fauna, podes regular a filtragem consoante os peixes que lá meteres. O pior que te pode acontecer é teres de meter 2 filtros :) porque 1 pode não ser suficiente (se optares por africanos, peixes que sujam bastante...).

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Quanto ao preço não sei, mas que o filtro é bom disso não dúvides. Para mim tem uma grande vantagem em relação aos outros, caudal regulável!

Independentemente da fauna, podes regular a filtragem consoante os peixes que lá meteres. O pior que te pode acontecer é teres de meter 2 filtros :angel: porque 1 pode não ser suficiente (se optares por africanos, peixes que sujam bastante...).

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

 

Mto obrigado pela resposta. Já vi que estás sempre disponivel para ajudar os mais "necessitados" help

Espero poder continuar a contar com a tua ajuda em todo o processo. Bem vou precisar... O projecto que tenho na cabeça talvez tenha que se lhe diga...

Acho que vou comprar este filtro hoje. Estou cheio de vontade de começar a decoração.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mto obrigado pela resposta. Já vi que estás sempre disponivel para ajudar os mais "necessitados" :multi:

Espero poder continuar a contar com a tua ajuda em todo o processo. Bem vou precisar... O projecto que tenho na cabeça talvez tenha que se lhe diga...

Acho que vou comprar este filtro hoje. Estou cheio de vontade de começar a decoração.

Abraço

Atenção que o XP2 não tem caudal regulável, Filipe.

Eu tenho um.

Um bom filtro, silencioso e eficaz e prático de manter.

Chato de ferrar, porque é preciso estar a encher a tubagem à pata.

Mas, com o tempo apanhas-lhe as manhas.

Para 300l, parece-me curto, se estiver sózinho.

Mas eu também não sou exemplo para ninguém em matérias de filtragem.

Cá comigo é à bruta.

Mas dependerá essencialmente da bicharada que lá queres meter.

Diz coisas que aqui não falta quem te possa ajudar.

E lê o muito que já está escrito.

Também não falta.

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o XP2 não tem caudal regulável, Filipe.

Eu tenho um.

Um bom filtro, silencioso e eficaz e prático de manter.

Chato de ferrar, porque é preciso estar a encher a tubagem à pata.

Mas, com o tempo apanhas-lhe as manhas.

Para 300l, parece-me curto, se estiver sózinho.

Mas eu também não sou exemplo para ninguém em matérias de filtragem.

Cá comigo é à bruta.

Mas dependerá essencialmente da bicharada que lá queres meter.

Diz coisas que aqui não falta quem te possa ajudar.

E lê o muito que já está escrito.

Também não falta.

Abraço.

PBL

 

Olá,

Pois, também já cheguei á conclusao que não chega...

Acho que me vou mesmo virar para um Eheim... Ou o Prof II 2026 ou o 2217... Tens alguma opiniao formada?

Já agora que contigo é a bruta...lol e eu sou apologista... Achas que um termostato de 300w chega?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Pois, também já cheguei á conclusao que não chega...

Acho que me vou mesmo virar para um Eheim... Ou o Prof II 2026 ou o 2217... Tens alguma opiniao formada?

Já agora que contigo é a bruta...lol e eu sou apologista... Achas que um termostato de 300w chega?

Abraço

 

Boas

 

Eu optava pelo Eheim Prof II 2028.Quanto ao termostato optava por 2 de 150w, um em cada canto...Se optares por um de 300w opta sem duvida por jagger...

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Atenção que o XP2 não tem caudal regulável, Filipe.

Eu tenho um.

Eu também e o meu trazia um acessório para caudal regulável!

Procura lá nas peças que te sobrou... eu não sabia e um certo dia a mecher nos acessórios eis que encontro a dita peça.

Podemos é estar a falar de um XP2 mais antigo, mas o que o tem esse acessório disso não dúvides, pois está a funcionar no meu!

Quanto á filtragem, tudo depende... já tive um filtro de 440l/h para 240L e filtrava em pleno. Falta é saber o que pretendes fazer deste áqua...

Eu diria que esse chega e sobra de fizeres um plantado, caso contrário 2 desses não fazia mal nenhum!

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Pois, também já cheguei á conclusao que não chega...

Acho que me vou mesmo virar para um Eheim... Ou o Prof II 2026 ou o 2217... Tens alguma opiniao formada?

Já agora que contigo é a bruta...lol e eu sou apologista... Achas que um termostato de 300w chega?

Abraço

 

Quanto aos filtros, não os conheço, pelo que não te posso ajudar. Eu uso 2 2080, mais o XP2.

Aquecimento, 1 W/l é mais do que suficiente.

Abraço.

PBL

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também e o meu trazia um acessório para caudal regulável!

Procura lá nas peças que te sobrou... eu não sabia e um certo dia a mecher nos acessórios eis que encontro a dita peça.

 

Bom, no corpo do filtro não há hipótese de regulação.

E o que se pretende (com a regulação) é que a intensidade de funcionamento do motor seja controlável.

Claro que, pela tubagem, é sempre possível regular o caudal.

É meter uma torneira e controlar o caudal que passa.

Assim, qualquer filtro é regulável

Mas, neste caso, o motor continua a trabalhar a 100%, apesar de o fluxo de água ser menor

Abraço

PBL

Editado por Windrider

http://acasadosdiscus.blogspot.com

(Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Bom, no corpo do filtro não há hipótese de regulação.

E o que se pretende (com a regulação) é que a intensidade de funcionamento do motor seja controlável.

Claro que, pela tubagem, é sempre possível regular o caudal.

É meter uma torneira e controlar o caudal que passa.

Assim, qualquer filtro é regulável

Mas, neste caso, o motor continua a trabalhar a 100%, apesar de o fluxo de água ser menor

Abraço

PBL

 

Mas se este vem equipado com esse acessório é porque foi testado... com uma torneira nos outros (os mais fracos) eu não arriscaria!

Se reparares a maioria das powerhead funcionam dessa mesma forma! Não regulas no corpo mas sim no fluxo de água.

 

Abraço,

 

Filipe Oliveira

Filipe Oliveira

 

Assinatura.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.