Sodaporksausage Publicado Abril 17, 2004 Publicado Abril 17, 2004 Boas, Eu gostaria de saber que tipo de luz, se é que posso usar alguma, posso colocar durante a noite num aquário plantado, e para cada litro de água quantos watts de luz deveria ter. Blup Blup.
André Nóbrega Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 boas! o que é que pretendes em colocar as luzes á noite? abraços! Categoria: Humano.
Visitante Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 Boas... Podes ir a uma loja de electrónica e pedires uns LED's Azuis... + Resistencia de 390R para cada um... ligas a 12V 300mA... Ficas com um efeito muito bonito no aquário.. (tipo luz da Lua = "MoonLight").... Não tenho maquina agora, mas esta semana tiro umas fotos do meu aquário e da montagem para teres uma ideia... um abraço
Sodaporksausage Publicado: Abril 17, 2004 Autor Publicado: Abril 17, 2004 Boas, Obrigado pela ideia dos Leds LegendPT, talvez faça isso como teste para um nano plantado que tenho para aqui. Fico á espera dessas fotos. Respondendo ao taslixado eu queria por luz a noite, para que se visse o aquário lol. É que disseram-me que colocar a luz ( que penso que seja a "normal" ) num aquário durante 24 horas, faz com que o periodo fotossintético seja exaustivo, não deixando a planta descansar. E o que queria saber era que luz é aconselhavel para por a noite para que as plantas não andem em grande actividade mas eu possa ver o aquário. Já agora em relação aos Watts/L quantos é que devems ser ( para que exista um bom florescimento e crescimento) Blup Blup.
minidiogo Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 Ola! Já agora em relação aos Watts/L quantos é que devems ser ( para que exista um bom florescimento e crescimento) Pode variar entre 0.5 W/l ou então 1 W/l. Penso que depende da exigencia da planta em termos de iluminação. Adeus mini Diogo Oliveira
Luis Rodrigues Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 Ola tem cuidado com a iluminação que pões. Se for muito forte só vais benefeciar as algas. Luis
André Nóbrega Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 boas! vou partir este tópico, já que se estão a falar de duas coisas, ok? Categoria: Humano.
Sodaporksausage Publicado: Abril 18, 2004 Autor Publicado: Abril 18, 2004 Se for mais conveniente parti-lo, força! Bem é que a variação de 0,5 Watts num aquário começa a ser significativa quando os litros começam a subir. Bem mas acho que vou optar por um meio termo já que não tenho grande exigência de luz. Em relação ás luzes de noite fico a espera de mais sugestões, abraços Blup Blup.
Pedro Borges Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 tem cuidado com a iluminação que pões. Se for muito forte só vais benefeciar as algas. Isto não é verdade. As algas não fazem fotossíntese melhor que as plantas. O que tens que ter cuidado é com o excesso de nutrientes, isso sim é que pode provocar algas. Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu!
Luis Rodrigues Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 estava so a referir -me à iluminação noturna Luis
Sodaporksausage Publicado: Abril 19, 2004 Autor Publicado: Abril 19, 2004 Boas, Bem esse post suscitou o meu interesse. O desenvolvimento de algas no periodo nocturno é beneficiado por que tipo de iluminação e porquê? Blup Blup.
André Costa Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Penso que o desenvolvimento de algas não é beneficiado no periodo nocturno, o que eles querem dizer é para teres cuidado com os excessos de luz para as algas não se desenvolverem, mas como diz o MrPCB isso só acontecerá se tiveres nutrientes e luz em excesso que, ao não ser absorvida pelas plantas é-o pelas algas! Corrijam-me se estiver errado... Por falar em luz nocturna, sei que existem umas luzes que imitam a luz da lua (Moonlight GLO salvo erro), agora não faço ideia se é muito intensa ou não, e se deverá ser mantida durante a noite....(penso que não...) Mas isso é uma boa questão para quem domina as questões de iluminação, iluminação essa que desde já te aviso, é outro mundo paralelo da aquariofilia :D Cumps André
Nuno Silva Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Para que queres colocar luz de noite?Se queres ver o aqua de noite muda o fotoperiodo: ligas as luzes do aqua só ás 11:30 e só as desligas ás 23:30 ( por exemplo )! Um abraço! Nuno Silva
Recommended Posts