atira-t Publicado Julho 3, 2007 Publicado Julho 3, 2007 (editado) oi.... vou mandar fazer um aquario de 100 litros (50*50*40) de agua salgada e vou aproveitar para mandar fazer o buraco para a sump......... mas a minha duvida a serio é: é mesmo perciso ter um escumador????..se calhar ate é pecado perguntar isto mas.... se sim onde é que se compra????, quanto custa +/-????, esta a venda em qualquer loja para animais???, ha algum DIY facil de se fazer e que explique passo a passo???? e ja agora a rocha viva é um bocado cara( aqui em viana sao 16 € o quilo) o que eu queria saber é quanto pesa +/- 1 rocha viva com 20 cm??? para alguem que quer começar com os salgados e que tem muito tempo e paciencia..... looool obrigado Editado Julho 3, 2007 por atira-t
nunomart Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 oi....vou mandar fazer um aquario de 100 litros (50*50*40) de agua salgada e vou aproveitar para mandar fazer o buraco para a sump......... mas a minha duvida a serio é: é mesmo perciso ter um escumador????..se calhar ate é pecado perguntar isto mas.... se sim onde é que se compra????, quanto custa +/-????, esta a venda em qualquer loja para animais???, ha algum DIY facil de se fazer e que explique passo a passo???? e ja agora a rocha viva é um bocado cara( aqui em viana sao 16 € o quilo) o que eu queria saber é quanto pesa +/- 1 rocha viva com 20 cm??? para alguem que quer começar com os salgados e que tem muito tempo e paciencia..... looool obrigado boas quanto ao escumador nao e nessesario se fizeres tpas todas as semanas ,mas e sempre uma segurança que teras em caso de falhares as tpas,o preço da rocha varia consuante a sua qualidade , que ronnda os 9 ate oas 20 euros , se presisares de um escumador barato avisa tenho 1 ha venda. um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
atira-t Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 (editado) sim estou interessado manda o preço por mp...... outra das minhas duvidas é: hoje passeina loja de animais e vi 1 skimer, ja tenho lido sobre isto mas nunca percebi o que é e o que faz e se num aquario de agua salgada é util.... cumps Editado Julho 4, 2007 por atira-t
Luis Rosa Publicado: Julho 6, 2007 Publicado: Julho 6, 2007 (editado) O skimmer é o escumador! Apenas em inglês! O que precisas num aquário de água salgada resume-se a: - Rocha viva (cerca de 20% do volume do aquario) - Circulacao (cerca de 20x o volume do aquário) - Um escumador (ou podes fazer muitas mudas de água sempre muito rigorosas) - Luz (dependendo do que queres introduzir, podes ir das lâmpadas T8, a powercompact's, T5 ou HQI's) - Areia (Tens areia da CaribSea a venda) - Água (Ou natural, ou com Sal que terás de comprar) - Uma dose de muita paciência! - Um aparelho de osmose inversa para as reposições! e finalmente... - kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados) Penso que será isto o fundamental na montagem de um aquário. Não é nada de especial, apenas terás de ler sobre o assunto e apreender alguma informação básica, depois compras o material. E a aventura começa! Cumps Editado Julho 6, 2007 por Luis Rosa [Clickable]
atira-t Publicado: Julho 7, 2007 Autor Publicado: Julho 7, 2007 O skimmer é o escumador! Apenas em inglês! O que precisas num aquário de água salgada resume-se a: - Rocha viva (cerca de 20% do volume do aquario) - Circulacao (cerca de 20x o volume do aquário) - Um escumador (ou podes fazer muitas mudas de água sempre muito rigorosas) - Luz (dependendo do que queres introduzir, podes ir das lâmpadas T8, a powercompact's, T5 ou HQI's) - Areia (Tens areia da CaribSea a venda) - Água (Ou natural, ou com Sal que terás de comprar) - Uma dose de muita paciência! - Um aparelho de osmose inversa para as reposições! e finalmente... - kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados) Penso que será isto o fundamental na montagem de um aquário. Não é nada de especial, apenas terás de ler sobre o assunto e apreender alguma informação básica, depois compras o material. E a aventura começa! Cumps a osmose inversa é mesmo necessaria??????
Luis Rodrigues Publicado: Julho 7, 2007 Publicado: Julho 7, 2007 a osmose inversa é mesmo necessaria?????? mesmo, mesmo, mesmo, não é imprescendivel, mas convem!!!
nunomart Publicado: Julho 8, 2007 Publicado: Julho 8, 2007 a osmose para mim não existe e já tenho o meu reef a algum tempo faço reposição de agua com agua de garrafão (agua do luso) tem um índice de silicatos muito baixo , ate hoje tenho o meu reef 5** , agora a desiçao e tua . um abraço MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
atira-t Publicado: Julho 9, 2007 Autor Publicado: Julho 9, 2007 a osmose para mim não existe e já tenho o meu reef a algum tempo faço reposição de agua com agua de garrafão (agua do luso) tem um índice de silicatos muito baixo , ate hoje tenho o meu reef 5** , agora a desiçao e tua .um abraço eu tambem estou a pensar fazer como tu....... agua do garrafao
mrebelo Publicado: Julho 16, 2007 Publicado: Julho 16, 2007 Peço desde já desculpa pela intromissão, mas este tópico também me interessa muito e não tinha lógica abrir outro, mas o que querem basicamente dizer com o "kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)", basicamente o que é isto??
rosario Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 já agora tambem me intrometo, pois este topico tambem me interessa....a minha pergunta é, o que concretamente um osmose??
rosario Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 (editado) . Editado Julho 17, 2007 por rosario
Luis Rodrigues Publicado: Julho 17, 2007 Publicado: Julho 17, 2007 Peço desde já desculpa pela intromissão, mas este tópico também me interessa muito e não tinha lógica abrir outro, mas o que querem basicamente dizer com o "kalkwasser (para manteres os níveis de cálcio e dureza da água equilibrados)", basicamente o que é isto?? Boas Basicamente os corais e a alga coralina consomem carbonatos e calcio. O kalkwasser, que não é mais que hidroxido de calcio, tem uma propoção de um e outro bastante aproximada do consumo medio dos corais. já agora tambem me intrometo, pois este topico tambem me interessa....a minha pergunta é, o que concretamente um osmose?? A osmose é um aparelho que serve para filtrar a agua. A agua é forçada a passar por uma membrana muito fininha e é-lhe retirada a maioria de impurezas e metais pesados. Abraços
Recommended Posts