Recommended Posts

Publicado

Alguém me explica a diferença entre uma e outra? :puppydogeyes:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Publicado:
Alguém me explica a diferença entre uma e outra? :puppydogeyes:

Boas,

Basicamente a acicularis é mais alta e mais densa que a parvula e um pouco mais exigente quanto á luz...

De resto as diferenças não são nenhumas, pelo mneos pela experiencia que tive

Espero ter ajudado

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

a acicularis cresce um pouco mais uniforme no sentido horizontal, enquanto a parvula tem tendência em "todas" as direcções. se fores ao site da trópica, vês no desenho o que pretendo explicar.

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Publicado:

obrigado :mrgreen:

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

• 7 meses depois...
Publicado:

Boas, e já agora qual a diferença da ELEOCHARIS VIVIPARA? Sei que não é muito falada...

Obrigado

Publicado:

Olá.

a acicularis cresce um pouco mais uniforme no sentido horizontal, enquanto a parvula tem tendência em "todas" as direcções. se fores ao site da trópica, vês no desenho o que pretendo explicar.

Acho que querias dizer 'vertical' ao invés de 'horizontal'.

Boas, e já agora qual a diferença da ELEOCHARIS VIVIPARA? Sei que não é muito falada...

A vivipara cresce mais ainda que essas últimas duas. Sem contar que nas primeiras as folhas não bifurcam, coisa que acontece na vivipara.

Eleocharis-vivipara-umbrella-hairgrass.png

Eleocharis1.jpg

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.