Lina Teresa Publicado Julho 2, 2007 Publicado Julho 2, 2007 Boas tardes Vai para 2 semanas adquiri um Labeo bicolor para o meu comunitario (Gupies/rasboras/neons), ate a data não tem havido qualquer problema cada um no seu espaço e nas suas funçoes. Acontece que hoje o meu tubarão anda a fazer uma perseguição serrada a quem quer que passe perto. Em varios sites de aquarofilia apenas fala que esta especie é agressiva para os da mesma raça e que são passiveis com as outras especies. O que será que se passou com o meu. Será que anda com a mania das grandezas????tenho 2 botias palhaços e um L-114 mas como raramente se veem será que o meu tubarão se acha soberano do Aquario perante a restante população??????? que poderei fazer??? ou melhor as investidas dele só iram cansar os restantes peixes ou ele tem alguma forma de poder magoa los a serio??? Obrigado Lina Teresa Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery
Gago Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Boas tardesVai para 2 semanas adquiri um Labeo bicolor para o meu comunitario (Gupies/rasboras/neons), ate a data não tem havido qualquer problema cada um no seu espaço e nas suas funçoes. Acontece que hoje o meu tubarão anda a fazer uma perseguição serrada a quem quer que passe perto. Em varios sites de aquarofilia apenas fala que esta especie é agressiva para os da mesma raça e que são passiveis com as outras especies. O que será que se passou com o meu. Será que anda com a mania das grandezas????tenho 2 botias palhaços e um L-114 mas como raramente se veem será que o meu tubarão se acha soberano do Aquario perante a restante população??????? que poderei fazer??? ou melhor as investidas dele só iram cansar os restantes peixes ou ele tem alguma forma de poder magoa los a serio??? Obrigado Lina Teresa Tenho um bicolor com o mesmo temperamento, enquanto era pequeno um verdadeiro doce, quando começou a crescer tocam em armar-se ao pingarelhos. Os peixes asiaticos são de temperemento imprevisivel, há quem tenha bicolores que nunca dão problemas e há quem tenha de desfaser-se deles Citar
Lina Teresa Publicado: Julho 2, 2007 Autor Publicado: Julho 2, 2007 Tenho um bicolor com o mesmo temperamento, enquanto era pequeno um verdadeiro doce, quando começou a crescer tocam em armar-se ao pingarelhos. Os peixes asiaticos são de temperemento imprevisivel, há quem tenha bicolores que nunca dão problemas e há quem tenha de desfaser-se deles Boas, obrigada pela resposta, alguma x tiveste alguma "baixa" no teu aqua causada pelo Labeo???? Lina Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery
Jorge Bernardo Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Eles são territoriais por isso vão perseguir os peixes que passem lá perto do território deles que por vezes pode ser o aquário todo, as investidas deles não causam males maiores apenas servem para afugentar. Experimenta arranjar um refugio para ele como um coco ó outra coisa do género. Citar
Lina Teresa Publicado: Julho 2, 2007 Autor Publicado: Julho 2, 2007 Eles são territoriais por isso vão perseguir os peixes que passem lá perto do território deles que por vezes pode ser o aquário todo, as investidas deles não causam males maiores apenas servem para afugentar.Experimenta arranjar um refugio para ele como um coco ó outra coisa do género. Pois esta tarde é mesmo o aquario todo so para ele pareçe um cão a reunir as ovelhas so quando os botias dao o ar da sua graça é que quem foge é ele. Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery
Gago Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Boas, obrigada pela resposta, alguma x tiveste alguma "baixa" no teu aqua causada pelo Labeo????Lina Não como já foi dito aqui o labeo ladra mais do que morde. A sua agressividade deve-se a ser um peixe territurial, logo se ele estiver a chatear muito podes mudar a disposição do teu aquario, de vez em quando. Mudar as plantas e troncos ou pedras de sitio. Geralmete esta especie acalma durante algum tem (até adpatar-se á nova disposição) Citar
n3O Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Boas O meu fazo o mesmo, mas já o tenho há quase dois anos (está um monstro) e acalmou. Nunca matou nenhum peixe por isso não há stress Eduardo Citar
Peninha Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 não há problema..o termo tubarão é mesmo só de nome... ele chateia mas acredita que os Botias se se aborrecerem muito, esses sim teem maneira de lhe chegar a roupa ao pelo..os Labeos bicolores só chateiam...não teem com que ferir os outros peixes de tamanho parecido...já os Bótias teem...repara numa especie de pequenos barbilhos que eles teem na boca...são bem duros, e embora o proposito daquilo seja comer caracóis, eles usam aquilo para atacar o que os chatear...o meu botia palhaço maior cegou-me dezenas de mollies e platys..eu acho que para ele os olhitos deles se pareciam a caracóis.... agora não está com peixes tão mansos, está precisamente com um labeo bicolor de 12cm e respeitam-se...embora ao principio o labeo tivesse tentado tambem tomar conta da loja. Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...
Lina Teresa Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 Boas, Obrigada pelas informações assim ja tou mais descansada. agora ja sei mais ou menos o que se passa com ele. So fica assim todo mandão nos dias em que lhes dou artemia naqueles cones suspensos ele afasta a "manadinha" toda e papa a comidinha toda quando algum pira se da rodinha la vem ele a carga ,Gulutão o gajo. Lina Teresa Citar Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós. Antoine de Saint-Exupery
arty77 Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 tive um de cauda vermelha e passado uns tempos ele era o terror do aquário... e particularmente fazia a vida negra a um bala... sugiro a companhia de uma piranha red belly Citar Abraços, Artur Fonseca - Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396
Recommended Posts