vewinhah Publicado Julho 2, 2007 Publicado Julho 2, 2007 Pessoal tenho andado a fazer TPA's com água de garrafa.. mais precisamente água Vitalis. Quando compro a água comparo sempre e apenas o pH.. mas há mais coisas lá descritas que também devem ser importantes e que variam bastante de água para água.. como por exemplo a Mineralização Total! A minha questão é: Quanto menor este valor, melhor é para os peixes? (kribensis, guppies, espadas, botias palhaços...) . Ou será melhor um valor maior? Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Boa A Vitalis é a minha favorita, mas para beber. (Sim, para os descrentes que estejam a ler isto, eu também bebo água,e não quero mais comentarios para não estragarem o topico ao moço!!!) Os peixes, tal como nós, precisam de ter alguma concentração de sais na agua para crescerem saudavelmente. Se estamos a falar em parametros de ppm's que sejam admissiveis para humanos, creio que tambem o serão para os peixes, se forem concentrações extremas ou nulas, pois tal será fatal para os animais. Respondendo directamente à questão, eles viverão bem com a concentração de sais minerais presentes na vitalis, por isso estás à vontade. cumps Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
hatchim Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Esses peixes são finos qualquer dia bebem é a água toda Citar
vewinhah Publicado: Julho 4, 2007 Autor Publicado: Julho 4, 2007 LOL pois.. e ando eu a beber água da torneira.. Obrigado pelas respostas! Citar
mulato Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Eu meti agora mesmo 6 garrafoes de 5litros para dentro do meu aqua. Compro aqua do mini preço, com ph 5.3. Baixa logo o PH. E nao tenho de tar a meter turfa, quimicos. Citar
Marta Silva Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 (editado) (Sim, para os descrentes que estejam a ler isto, eu também bebo água,e não quero mais comentarios para não estragarem o topico ao moço!!!) moço??? não vês que é uma moça? pensam que aquariofilia é so para homens só um pequeno aparte, quanto é que custa essa água no mini preço? já agora aproveito para esclarecer uma duvidazinha, nem sempre a água que bebemos dá para os peixes e a minha não é das melhores para consumo até porque já nem bebemos dela (é água de um furo), por isso para o aqua não deve servir pois não? é que é chato andar a ir buscar garrafoes de água a uma fonte quase a 5km de casa só para os peixes. eu lembro-me que da primeira vez que pus o aqua a ciclar a agua ficou branca cheia de particulazinhas brancas em suspensão, seria o calcário que se separou da água? depois disso lavei o aqua e nunca mais usei água da minha casa. porque é que será que ficou branca?? Editado Julho 4, 2007 por marta_silva Citar
Fausto Vicente Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 Sorry, não me tinha apercebido, é para veres que não sou sexista, nem ando a ver perfis á procura de meninas Mas o seu a seu dono e prontos, não é moço, é moça, aqui fica a rectificação... Abraços e beijinhos Fausto Vicente Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts