Recommended Posts

Publicado

Boas a todos,

Pois é chegou a altura de dar mais um salto neste meu lindo vicio e vou colocar mais um aquário em casa, como diz no tópico, 150 x 60 x 70.

Mas tenho algumas dúvidas e queria acima de tudo de ter certezas (se é que alguma vez existem )

:multi: estou a pensar em colocar areão fértil e depois areão preto. Qual a altura de cada um?

:blush: como o aquário é relativamente alto (70) que iluminação devo colocar? HQI? quais? quantas? a calha será DIY por isso tenho que pensar bem antes de colocar o meu cunhado a trabalhar

:) quais os watts necessários para este volume de água? sei que em aquários dito pequenos a norma é 1w/1l mas sempre li com o aumento de tamanho essa margem pode diminuir mas qual será a taxa?

O Aquário será plantado.

Thanks a todos,

Publicado:

Viva,

Parabens primeiro pelo grande aquario que vais comprar!!!!!

Olha eu vou te falar com base no meu aquario eu tenho um de 140X60X70 que levou cerca de 30 Kg de substrato de 40 Kg de arreão!!!

Quanto a iluminação tenho 2 Hqi de 40 W cada ou seja 80 W e digo-te que chega muito bem!!!!

Espero que te tenha ajudado mas mesmo assim espera pelos expert em Iluminação "Ramirezi" que te ilucidem + 1 pouco

Publicado:

Boas kribensys,

Obrigado pela participação, o teu aquário praticamente será igual ao meu, só tens as HQI ? e tens plantas? a minha dúvida é quais e quantas lâmpadas para as plantas pq quero um aquário plantado (mas sem plantas de tapete).

Obrigado,

Publicado:

Viva,

A melhor maneira de te aconselhares sobre a iluminação é Com o MESTRE Ramirezi pois só ele é que te pode tirar essa duvidas todas!!!!!!

Experimenta contacta-lo Aqui!!!!!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!