Hugo R. Silva Publicado Julho 2, 2007 Publicado Julho 2, 2007 Boas a todos, Pois é chegou a altura de dar mais um salto neste meu lindo vicio e vou colocar mais um aquário em casa, como diz no tópico, 150 x 60 x 70. Mas tenho algumas dúvidas e queria acima de tudo de ter certezas (se é que alguma vez existem ) estou a pensar em colocar areão fértil e depois areão preto. Qual a altura de cada um? como o aquário é relativamente alto (70) que iluminação devo colocar? HQI? quais? quantas? a calha será DIY por isso tenho que pensar bem antes de colocar o meu cunhado a trabalhar quais os watts necessários para este volume de água? sei que em aquários dito pequenos a norma é 1w/1l mas sempre li com o aumento de tamanho essa margem pode diminuir mas qual será a taxa? O Aquário será plantado. Thanks a todos, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
David Nunes Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Viva, Parabens primeiro pelo grande aquario que vais comprar!!!!! Olha eu vou te falar com base no meu aquario eu tenho um de 140X60X70 que levou cerca de 30 Kg de substrato de 40 Kg de arreão!!! Quanto a iluminação tenho 2 Hqi de 40 W cada ou seja 80 W e digo-te que chega muito bem!!!! Espero que te tenha ajudado mas mesmo assim espera pelos expert em Iluminação "Ramirezi" que te ilucidem + 1 pouco Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Hugo R. Silva Publicado: Julho 3, 2007 Autor Publicado: Julho 3, 2007 Boas kribensys, Obrigado pela participação, o teu aquário praticamente será igual ao meu, só tens as HQI ? e tens plantas? a minha dúvida é quais e quantas lâmpadas para as plantas pq quero um aquário plantado (mas sem plantas de tapete). Obrigado, Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Bernardo Publicado: Julho 3, 2007 Publicado: Julho 3, 2007 Só uma perguntita um aquário com essa altura não se torna dificil em questôes de manusamento e de iluminação. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Julho 3, 2007 Autor Publicado: Julho 3, 2007 Sim o mais certo é ter que andar de escadote mas nada que não se faça Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Hugo R. Silva Publicado: Julho 5, 2007 Autor Publicado: Julho 5, 2007 Bem tou a pensar numa coisa +/- assim: *são leds e não neons. as HQI de 150w são demais? ou ficam bem lá? thanks Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
David Nunes Publicado: Julho 5, 2007 Publicado: Julho 5, 2007 Viva, A melhor maneira de te aconselhares sobre a iluminação é Com o MESTRE Ramirezi pois só ele é que te pode tirar essa duvidas todas!!!!!! Experimenta contacta-lo Aqui!!!!! Citar O Jogo Online do momento: http://s3.br.gladiatus.com/game/c.php?uid=19464
Recommended Posts