Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Tenho algumas corydoras no meu aqua, mas tem vindo a diminuir. Acontece que de vez em quando morre uma e pelo que parece está com uma hemorragia interna, ou na barriga, ou na cauda por baixo...enfim...gostaria de saber do que se trata, se é normal e a que deve, e formas de o evitar...dado que, todas elas depois de mortas têm esse sangramento visível.

Obrigada

Publicado:
Boa noite!

Tenho algumas corydoras no meu aqua, mas tem vindo a diminuir. Acontece que de vez em quando morre uma e pelo que parece está com uma hemorragia interna, ou na barriga, ou na cauda por baixo...enfim...gostaria de saber do que se trata, se é normal e a que deve, e formas de o evitar...dado que, todas elas depois de mortas têm esse sangramento visível.

Obrigada

q tipo de areao tens no aqua??

Cumps

Publicado:
q tipo de areao tens no aqua??

Boa noite, obrigada pela resposta.

Sinceramente so te posso dizer que é claro, pedras pequenas, acho que o nome de loja do meu areão é: areão rosa, mas as pedras são brancas/bejes, arrosadas...

Publicado:
Boa noite, obrigada pela resposta.

Sinceramente so te posso dizer que é claro, pedras pequenas, acho que o nome de loja do meu areão é: areão rosa, mas as pedras são brancas/bejes, arrosadas...

Será feridas causadas pelo areão? Ou parasitas tipo sanguessuga...

Zog Li

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

http://almadagua.blogspot.com/

Publicado:
Será feridas causadas pelo areão? Ou parasitas tipo sanguessuga...

Sinceramente acho estranho serem feridas causadas pelo areão...porque as que morreram assim eram mais recentes do que as que ainda estão vivas. Tenho duas sterbai que se mantém praticamente desde o início do aqua.

Em relação aos parasitas não sei...

Publicado:
Viva,

Serão bacterias? Com que frequencia limpas o areão?

Cmprts,

Luis.Dias

Olá. Tenho o aqua ha uns 6 meses...nem tanto. na verdade nunca fiz nem sei como fazer essa limpeza do areão. Mas essas bactérias só atingem as corys mais recentes?

Publicado:
Olá. Tenho o aqua ha uns 6 meses...nem tanto. na verdade nunca fiz nem sei como fazer essa limpeza do areão. Mas essas bactérias só atingem as corys mais recentes?

Oi,

As bacterias atingem com mais facilidade as corys mais debilitadas ou em stress. Normalmente sao as mais recentes no aqua, devido à mudança de ambiente e viagem.

Normalmente a limpeza do areao é necessaria para quem nao tem muitas plantas no aqua. Para quem tem o aqua bem plantado, praticamente nao é necessario pensar nisso, uma vez que as plantas consomem muita coisa.

A limpeza do areao faz-se na muda de agua, com um tubo a sugar o areao...

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Oi,

As bacterias atingem com mais facilidade as corys mais debilitadas ou em stress. Normalmente sao as mais recentes no aqua, devido à mudança de ambiente e viagem.

Normalmente a limpeza do areao é necessaria para quem nao tem muitas plantas no aqua. Para quem tem o aqua bem plantado, praticamente nao é necessario pensar nisso, uma vez que as plantas consomem muita coisa.

A limpeza do areao faz-se na muda de agua, com um tubo a sugar o areao...

Cmprts,

Luis.Dias

Olá Luís.

Eu, por acaso, tenho o aqua quase todo plantado. Entretanto comprei duas corys bronze e estão bem. só as anteriores vinham debilitadas da loja.

Obrigada pela resposta. Fica bem