Água Turva


Mr_Lip

Recommended Posts

Bom, antes de mais quero deixar um agradecimento a todos pela informação que nas últimas semanas recolhi neste forum.

 

Depois de muito ler, decidi passar do meu aqua de 60l para um maior.

 

Pesquisei aqui no forum e decidi-me por um Aquatlantis de 180L e por um Eheim 2234. Comprei-os na Naturline, o negócio correu muito bem.

 

Começa, então, o meu problema.

 

Coloquei as duas camadas de substrato (Aga) no aqua e fui enchendo devagarinho com água. A água ficou muito turva. Pensei que fosse apenas o pó do substrato na água e esperei... já passaram cerca de 36 horas e a água, embora pouco menos, continua turva.

 

Perante isto, verifiquei o sistema de filtragem. De facto, o caudal do filtro é, ou está, um pouco fraco. Não tenho mangueiras pasmadas, mas reparei que dentro do filtro se encontra um pouco de ar. Já o desliguei, já o inclinei, mas a bolha não sai. O filtro não faz barulho algum.

 

Entretanto já coloquei um feto de java, uma danubia e musgo, mas nada - a água continua turva com muito poucas melhoras...

 

Pergunto: devo esperar mais ou já era suposto a água estar transparente? a bolha de ar dentro do filtro estará a perturbar o seu funcionamento? Se sim, como tirá-la?

 

Cumprimentos,

 

US

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter calma, com a quantidade de substrato que deitaste e sem nada por cima é claro que a água vai demorar a acentar mais do que o normal, daqui a uns dias já não te lembras que isso aconteceu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim não te preocupes, isso volta ao sitio.O que eu costumo fazer é não pôr logo o filtro externo a trabalhar,ponho uma cabeça a trabalhar até o pó assentar, para não sujar logo o filtro de terra.O que demora uma semana... :wink:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Hoje de manhã, ja estava melhorzito...

 

Vou tentar não stressar nos próximos dias!

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.