Estou Preocupada Com A Minha Kribensis Fêmea

Recommended Posts

Pessoal estou preocupada com a minha kribensis fêmea.. de há uma semana para cá que mal a vejo.. anda sempre metida dentro do côco com o macho à porta a expulsar tudo e todos! Vi-a à pouco quando saiu, e está bastante gorda, mas a mancha cor-de-rosa na barriga ja não está tão acentuada.. estava a fazer um cóco esbranquiçado (não sei se é lá muito bom sinal) e parecia que estava um pouco atordoada a nadar.. até entrar novamente para o côco.. Ela sempre me pareceu bastante saudável.. e desde que lá pus o macho (há quase um mês) que ficou com umas cores lindas! Mas agora anda um pouco desaparecida e só sai para comer quando dou artémia (da congelada).. Será que está bem de saúde? Ou estará grávida e stressada com os outros peixes?

O meu aqua é de 72L, plantado, e tenho os seguindes peixes para além dos kribensis: Botias palhaço, neons negros, tetras limas, espadas, guppies, e a equipa de limpeza.

Agradeço a vossa ajuda!

Partilhar nas redes sociais

Vá lá pessoal! Digam qualquer coisa.. ela sobreviveu esta noite! Mas continua paradinha quase sem cor e com respiração ofegante.. Axam que posso fazer alguma coisa?? Axam que ela estaria melhor num aquário à parte? Não tenho nenhum, mas trato já disso.. Ela já está comigo há mais de um mês.. é mesmo estranho ela ter ficado assim de repente!

Preciso mesmo de opiniões pleaseee!

À primeira vista tens montes de peixes nesse aquário. Mas não é isso que está a provocar o problema da Krib. Está (ou já pôs) a pôr ovos. Agora não vai sair de lá até transportar os putos para outro lado do aqua. Vê um tópico por aqui do dflip chamado urgente e segue os passos que lá estão a ver se a tua não está igual.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

À primeira vista tens montes de peixes nesse aquário. Mas não é isso que está a provocar o problema da Krib. Está (ou já pôs) a pôr ovos. Agora não vai sair de lá até transportar os putos para outro lado do aqua. Vê um tópico por aqui do dflip chamado urgente e segue os passos que lá estão a ver se a tua não está igual.

Mas o problema é que ela já não está dentro do côco.. está meio desamparada no meio aquário! Ela está com os olhos inxados e respiração ofegante.. axam que a consigo curar?