Glossostigma Vs Luz Vs Altura Do Aquário


paulosaints

Recommended Posts

Olá! Tenho uma duvida sobre o crescimento horizontal da glossostigma.

Tenho um aqua com 180L, 1m de comp, e uma altura de agua de 35cm + 4cm até as plantas. Tenho como iluminação 4 x36W (144W) PLL 6500K Philips.

Partindo do principio que todas as restantes condições (co2, fertilização, substracto enriquecido com ferro, etc) são quase perfeitas, será que irei conseguir um bom crescimento horizontal de glossostigma?

Cumps

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipicamente, quanto mais azul for o espectro da lâmpada, mais "poder" de penetração na água tem, mas quanto mais amarelado for o espectro, as plantas gostam mais. Portanto tenta jogar com estas duas condições e penso que tens tudo reunido para obter um belo tapete de glosso!

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

A experiência que tenho com a Glosso, é que se crescer sob um espectro "azul" esta quase só cresce na horizontal, ou seja 1 a 1,5cm de altura. A minha experiência assenta numa base de iluminação com lâmpadas Power-Glo que penso terem 10.000 ºC Kelvin.

 

Cumprimentos.

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A experiência que tenho com a Glosso, é que se crescer sob um espectro "azul" esta quase só cresce na horizontal, ou seja 1 a 1,5cm de altura. A minha experiência assenta numa base de iluminação com lâmpadas Power-Glo que penso terem 10.000 ºC Kelvin.

 

Tinha essa ideia, mas como tenho PLL's acabo por estar limitado na escolha do espectro da luz.

Tanx

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha essa ideia, mas como tenho PLL's acabo por estar limitado na escolha do espectro da luz.

Tanx

Paulo

 

Também há Pll de 10.000k com tom azul, mas são um bocado carotas.

 

Quase de certeza absoluta que com o que tens não terás qualquer problema.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais