shavo Publicado Julho 1, 2007 Publicado Julho 1, 2007 Como o titulo indica estou com fungos nos troncos de videira que coloquei á pouco tempo no aquário, isto foi devido a quê? e como é que eu os posso retirar? Cumprimentos João Marques
shavo Publicado: Julho 1, 2007 Autor Publicado: Julho 1, 2007 É muito importante eles estão se a proliferar Cumprimentos João Marques
José Cruz Silva Publicado: Julho 1, 2007 Publicado: Julho 1, 2007 Olá! No meu de inicio também tive disso, como os troncos eram grandes demais não me foi possível fervê-los. Com o tempo acabou por desaparecer. Abraços Zé Néo
jmcrfp Publicado: Julho 2, 2007 Publicado: Julho 2, 2007 Olá, é normal acontecer, se o tronco ainda estava um pouco verde. Aparece devido ao apodrecimento da matéria orgânica ainda existente no tronco. Não faz mal e com o tempo vai desaparecer. A não ser que o tronco estava mesmo muito verde e nesse caso o tronco vai apodrecer por completo. João
shavo Publicado: Julho 2, 2007 Autor Publicado: Julho 2, 2007 O tronco já estava numa garagem á anos e estava seco, depois fervi-o várias vezes Cumprimentos João Marques
jmcrfp Publicado: Julho 4, 2007 Publicado: Julho 4, 2007 O tronco já estava numa garagem á anos e estava seco, depois fervi-o várias vezes Então deve ser da bicharada que estava lá dentro(matéria orgânica). E ferver não seca troncos, só mata a bicharada, o que também não é necessário porque os peixes até gostam dela. Enquanto esperas que o fungo passe aqui vai algo para leres sobre fungos na madeira: http://www.skepticalaquarist.com/docs/aqua...shtml#fungiwood
Recommended Posts