Doença Do Neon


Recommended Posts

Boas a todos! peço a quem tenha alguma experiencia em nesta doença que me oriente...

eu comprei 6 microrasboras e 3 deles ja morreram, felizmente meti-os num aquario em quarentena (nao imagino a desgraça que sria se os juntasse aos que ja ca tinha)... os sintomas deles é aparecer uma mancha de descoloração grande no corpo, e em questao de horas morrem... neste momento tenho tres ainda vivos e que nao apresentam qualquer sintoma desse tipo, ja li que o parasita fica no aquario... será que eles ainda nao estao infectados? eu sei que a doença nao tem cura mas entretanto adicionei general tonic da tetra (dado que é um medicamento de largo espectro)... será que devo lavar o aquario de quarentena? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por tentares não perdes nada, lava o aquário de quarentena com água e depois com um pouco de formol num pano, desinfecta o aquário todo, cuidado não inales, o cheiro é tóxico. Depois volta a encher e põe lá novamente os peixes. Eu recomendava usares Esha2000, pode ser que elimine alguns parasitas que existam, mas como estás a usar o general tonic da tetra não convém interromperes o tratamento, embora eu nunca tenha tido resultados positivos com os medicamentos da tetra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta! na realidade o esha resolveu-me o problema... nao morreu mais nenhum... o esha é tipo remedio milagreiro da para tudo! ja tou no ultimo dia de tratamento e os bichos vendm saude! :D mais uma vez obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claudio.

O Esha, alem dessa particulariedade de 'banha da cobra milagreira', tem uma outra que me muito apraz: ao contrario dos outros quimicos, não stressa os peixes, sendo que os gajos ate parecem mais dinamicos aquando dos tratamentos...Aliás, o esha 2000 é recomendado como ambientador apos situações de transporte, mudanças de aquario, tpa's reforçadas, etc...

 

Cumps

Fausto Vicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claudio.

O Esha, alem dessa particulariedade de 'banha da cobra milagreira', tem uma outra que me muito apraz: ao contrario dos outros quimicos, não stressa os peixes, sendo que os gajos ate parecem mais dinamicos aquando dos tratamentos...Aliás, o esha 2000 é recomendado como ambientador apos situações de transporte, mudanças de aquario, tpa's reforçadas, etc...

 

Cumps

Fausto Vicente

 

 

Atenção aos botias com o esha!, eu sempre que usava esha no meu aquario o botia palhaço que tinha via-se á rasca , andava pelos cantos mt ofegante , mesmo mt aflito , quando o tratamento acabava ficava novo! como uso esha regularmente acabei por me desfazer do botia , á parte disto so tenho bem a dizer do esha! :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais