Claudio Cabral Publicado Julho 1, 2007 Share Publicado Julho 1, 2007 Boas a todos! peço a quem tenha alguma experiencia em nesta doença que me oriente... eu comprei 6 microrasboras e 3 deles ja morreram, felizmente meti-os num aquario em quarentena (nao imagino a desgraça que sria se os juntasse aos que ja ca tinha)... os sintomas deles é aparecer uma mancha de descoloração grande no corpo, e em questao de horas morrem... neste momento tenho tres ainda vivos e que nao apresentam qualquer sintoma desse tipo, ja li que o parasita fica no aquario... será que eles ainda nao estao infectados? eu sei que a doença nao tem cura mas entretanto adicionei general tonic da tetra (dado que é um medicamento de largo espectro)... será que devo lavar o aquario de quarentena? obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Julho 1, 2007 Share Publicado: Julho 1, 2007 Por tentares não perdes nada, lava o aquário de quarentena com água e depois com um pouco de formol num pano, desinfecta o aquário todo, cuidado não inales, o cheiro é tóxico. Depois volta a encher e põe lá novamente os peixes. Eu recomendava usares Esha2000, pode ser que elimine alguns parasitas que existam, mas como estás a usar o general tonic da tetra não convém interromperes o tratamento, embora eu nunca tenha tido resultados positivos com os medicamentos da tetra. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Claudio Cabral Publicado: Julho 3, 2007 Autor Share Publicado: Julho 3, 2007 obrigado pela resposta! na realidade o esha resolveu-me o problema... nao morreu mais nenhum... o esha é tipo remedio milagreiro da para tudo! ja tou no ultimo dia de tratamento e os bichos vendm saude! :D mais uma vez obrigado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Julho 4, 2007 Share Publicado: Julho 4, 2007 Olá Claudio. O Esha, alem dessa particulariedade de 'banha da cobra milagreira', tem uma outra que me muito apraz: ao contrario dos outros quimicos, não stressa os peixes, sendo que os gajos ate parecem mais dinamicos aquando dos tratamentos...Aliás, o esha 2000 é recomendado como ambientador apos situações de transporte, mudanças de aquario, tpa's reforçadas, etc... Cumps Fausto Vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Julho 6, 2007 Share Publicado: Julho 6, 2007 Olá Claudio.O Esha, alem dessa particulariedade de 'banha da cobra milagreira', tem uma outra que me muito apraz: ao contrario dos outros quimicos, não stressa os peixes, sendo que os gajos ate parecem mais dinamicos aquando dos tratamentos...Aliás, o esha 2000 é recomendado como ambientador apos situações de transporte, mudanças de aquario, tpa's reforçadas, etc... Cumps Fausto Vicente Atenção aos botias com o esha!, eu sempre que usava esha no meu aquario o botia palhaço que tinha via-se á rasca , andava pelos cantos mt ofegante , mesmo mt aflito , quando o tratamento acabava ficava novo! como uso esha regularmente acabei por me desfazer do botia , á parte disto so tenho bem a dizer do esha! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts