Nitratos Mto Altos


Roast

Recommended Posts

Boas pessoal!!!

bom cm eu sei q nitratos altos ate nem tem mal pra vida dentro do aqua, mas sim pro aparecimento de algas, venho aki tentar saber a vossa opinião e dicas pra soluçao de nitratos altos...

 

O akua tem de plantas:

 

HC

Eleocharis acicularis

Riccia

 

tem: 100x40x40

neste momento 120lts reais, e 120w 6500k

 

Fertilizaçao:

 

1ppm de Po4 por dia

15ppm de K por dia

Micros por dia

Ferro dia sim dia nao

 

 

testes no final de cada dia:

 

Po4 ta a 0.1 ou 0.25ppm depende dos dias

o No3 ta entre os 15 a 40ppm depende dos dias

 

é algo mto estranho...

neste momento tenho de peixes:

 

4 SAE (2 deles vao sair Terça)

29 Rasboras harlekim

3 japonicas

3 bebados (sair Terça)

3 Tetra coraçao (sair terça)

1 gaurami( sair terça)

 

tb tenho a superficie uma planta flutuante de folhagem pekena nao sei o nome, pois foi-me oferecida...

 

Preciso de soluçoes pk quero ter o akua estavel e naos estar constantemente a limpar vidros pk dos altos niveis de Nitratos...

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parece-me que não tem grande ciencia,fazer uso das bem conhecidas boas practicas de manutenção,atenção com a alimentação dos peixes,TPAs com frequencia e se a agua da rede fôr rica em nitratos,considerar seriamente o uso de agua de osmose.

É exactamente o que faço e nem me dou ao trabalho de medir nitratos,está tudo a crescer bem e algas zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

eu nao tenho algas, apenas as normais greenspot, nos vidros e mesmo assim axo que ate nem sao em grande numero comparado com a minha antiga montagem... so axo é q algo n esta a funcionar bem, pk os nitratos estao altissimos, e nao compreendo... manutencao, eu faço uma troca de 25% da agua do akua todas as semanas, quando n é duas vezes por semana...

estou a ver q tenho de fazer de 50% todas as semanas... cmg tambem ta tud a crescer e mto bem, mas a unica coisa é os nitratos estarem altos..

 

Quero é a soluçao pra manter os nitratos mais baixos

 

que plantas ajudam nisso?

outras maneiras?

 

ja pus estas flutuantes mas n servem de nada...

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

eu nao tenho algas, apenas as normais greenspot, nos vidros e mesmo assim axo que ate nem sao em grande numero comparado com a minha antiga montagem... so axo é q algo n esta a funcionar bem, pk os nitratos estao altissimos, e nao compreendo... manutencao, eu faço uma troca de 25% da agua do akua todas as semanas, quando n é duas vezes por semana...

estou a ver q tenho de fazer de 50% todas as semanas... cmg tambem ta tud a crescer e mto bem, mas a unica coisa é os nitratos estarem altos..

 

Quero é a soluçao pra manter os nitratos mais baixos

 

que plantas ajudam nisso?

outras maneiras?

 

ja pus estas flutuantes mas n servem de nada...

abraço

 

 

Boas Roast!

 

Primeiro faz um teste à água que utilizas para fazeres TPA's. Segundo aumenta os níveis de PO4 para no mínimo 0,5 ppm. Eu pessoalmente adiciono água da torneira com 20 ppm de nitratos (é o que há!) nas TPA's (de 15 em 15 dias) e aumentei o PO4 para 1ppm. O meu problema também era apenas Green-Spot. Com estas quantidades de fertilizantes resolvi o problema, mas cada caso é um caso.

 

Um abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha agua, da ultima vez q medi os Nitratos eram zero...

é estanho, pois meus fosfatos tao sempore nos 0.25 ppm apos um dia inteiro... vou tentar mante-los mais altos...

mas mesmo assim axo q com certas plantas resolvia um pouco o problema..

Dicas?

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Olha eu medi a agua del cano na semana passada e tinha um pouco de nitrato, pois mais a comida que eu dou aos peixes isto tem tendência de aumentar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando falei de medir a agua, foi a da torneira...

pois é normal com a comida e o dejectos dos peixes supir a quantidade de nitratos na agua..

agora o proposito q abri este topico era pra os entendidos em plantas e outras formas de consumir/iliminar grande parte dos nitratos me dissesem o como fazer e o que usar...

 

sei q ha plantas flutuantes q vao buscar mtos nitratos mas quais???

a Elodea ou cabomba ajudam?

riccia ajuda??

 

é algumas questoes q deixo por aki!

abraço

pekena3.JPGpekena%2044.JPGMini%20foto.JPGp%20assinatura.JPG

Carregar nas imagens p/ ir pros Topicos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais