Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas pessoal,

Ontem introduzi um Ramirezi e apesar de tudo ter feito para lhe minimizar o stress da mudança,hoje apareceram-lhe alguns pontos brancos,o meu metodo habitual de combate ao ictio costuma ser um aumento de temperatura para perto de 30ºc e sempre tive bons resultados,mas actualmente o meu aqua está muito plantado e tenho duvidas sobre os efeitos desse aumento de temperatura por 3 ou 4 semanas,possam ter nas plantas.

Que me dizem,posso aumentar a temp. que as plantas aguentam-se??neste momento tenho Ludwigia repens,Limnophila sessiliflora,Blyxa,Hygrophila difformis,Egeria densa,Anubia nana,Hemianthus micranthemoides e alguma Riccia.

Tanbem não estou nada virado para tratamentos quimicos,pq alem da preocupação com as plantas,tanbem tenho algumas Japonicas e poderá dár mau resultado.

Acham que poderei usar o aumento de temperatura,sem arruinar as plantas??

Editado por Luis carrilho
Publicado:

acima de 28º +- todas elas vão começar a sofrer...aumenta ligeiramente a temperatura e alimenta bem o peixe...se for um caso leve isso passa-lhe sem mais nada, se realmente foir um caso avançado, considera fazer o tratamento á parte...

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me