Recommended Posts

Publicado

oi!!!!

À cerca de uma semana fui a lagoa azul e trouxe uns pezinhos da ta elodea. Eles cresceram bastante, ja tao na superficie, entao comecei a podar a plata.

A minha dúvida é:

Como a podar correctamente??

Eu cortei uma, e voltei a planta-la, mas keria saber se e normal, no sitio onde a planta foi podada esta ficar vermelha(o caule)

avatas.jpg
Publicado:

n podem postar foto da planta? é q eu por nomes é akela base...n vou la :wink::shock:

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá muska!

Não há problema. Corta a elodea como quiseres e re-planta ao lado. Eu podo, re-planto ao lado, depois cresce. Podo e re-planto ao lado outra vez.

Zanito:

A planta que estamos a falar é esta:

varenr058.jpg

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

essa planta é facil de manter? é q tou precisar duma splantas q as minahs n sei pk...nunca se aguentam...e como tb n percebo nada delas, é nakela... cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

eu n percebo, tipo, ha plantas no meu akua, penso q seja as anubias, ficam spre com algas castanhas em cima das folhas, n sei pk, a minha luz é uma akuaglo de 30 wats, e taligada umas 9/10 hras por dia, os vidros do akua tipo de semana semana fikam verdes tenho q andar spre limpar, do k sera isto tudo ? é q ja ando farto limpar as folhas das plantas e os vidros do akua... cheers

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Olá!

Essa planta exige cá uma luz... Não façam como eu, o guito não aparece e tenho uma calha com uma lampada daquelas de candeeiro de 25W num aquário de 20 litros cheers:P:P

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:
vidros do akua tipo de semana semana fikam verdes

Não tens o aqua próximo de uma janela? Normalmente aquas expostos a muita luz natural tendem a ficar com os vidros cheios de algas verdes.

Mas tanto quanto sei a elodea pode ajudar-te nesse problema uma vez que sendo uma planta de crescimento rápido vai consumir nutrientes da água e "roubá-los" às algas.

Quanto às algas castanhas não sei muito bem a razão de ser, uma vez que estou com o mesmo problema desde que aumentei a luz do meu aqua (69L brutos, de 15W para 36W) tou com uma praga de algas castanhas nas plantas, no areão e até no vidro. Em princípio vou comprar um ottocinclus para dar cabo delas.

Espero ter ajudado.

Fiquem Bem

Publicado:

oi ppl!!

tou um pouco preocupado, pois as plantas inda continuam com os caules vermelhos, nao parecem estar a crescer... :) :D

OU será ke é normal ficar assim tanto tempo??

avatas.jpg
Publicado:

Poixxxx, parece q n nos tao a dar a devida atenção em relaçã a este topico, resta esperar...

8)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

oi ppl!

GOstava de saber se e normal as plantas ficarem tanto tempo com o caule vermelho... :cry::?:

é ke até agora os caule continuam vermelhos e n me das grande estetica ao akua... :x

se alguem me puder ajudar, agradecia muito... :?

avatas.jpg
Publicado:

É normal as plantas demorarem um bocado a crescer após terem sido podadas e replantadas.

Não te eskeças que têm q criar raízes primeiro para poderem captar alimentos e se fixarem ao substrato.

Dá tempo ao tempo...

Qt à cor, desde que não apodreçam deixa-as estar e n te preocupes

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

• 2 semanas depois...
Publicado:

oi!!!

pois...

mas o que e certo, é que ate agora elas n crescem, continuam na mesma, so os rebentos e que crescem... :D

o caule "principal", fica sem crescer e estao a começar a ficar amarelos na parte de baixo... :wink:

sera que estao a apodrecer??? :(

sera que preciso de mais luz??? :?

Ajudem!!!

NOTA: o meu akua e de 40l e so tem uma lampada de 15watt :)

avatas.jpg
Publicado:

Olá!

Provavelmente será a tua luminação. 15W para 40l não vai lá.

Adeus

mini

Diogo Oliveira