norby Publicado Junho 29, 2007 Publicado Junho 29, 2007 Boas Queria pedir a opiniao ao pessoal mais experiente acerca da manutençao periodica dos filtros externos. Tenho feito manutençoes mensais do meu filtro externo (Fluval Fx5) desde que o tenho em funcionamento desde o fim de Jan. Com o aumento da fauna começo agora a deparar com pequenas acumulaçoes de detritos nas tubagens (pelo menos dentro do filtro), nada no entanto que implique preocupaçoes, mas gostava de reter essa informaçao para no futuro manter a sua eficacia. De quanto em quanto tempo aconselhariam a dar uma geral as tubagens? qual é a melhor forma de limpar os tubos? Citar
andorina Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Boas Eu limpo o filtro (com agua do aquario, de 2 em 2 meses) As tubagens quando noto perda de caudal cumps Citar
mpimentel Publicado: Junho 29, 2007 Publicado: Junho 29, 2007 Boas Queria pedir a opiniao ao pessoal mais experiente acerca da manutençao periodica dos filtros externos. Tenho feito manutençoes mensais do meu filtro externo (Fluval Fx5) desde que o tenho em funcionamento desde o fim de Jan. Com o aumento da fauna começo agora a deparar com pequenas acumulaçoes de detritos nas tubagens (pelo menos dentro do filtro), nada no entanto que implique preocupaçoes, mas gostava de reter essa informaçao para no futuro manter a sua eficacia. De quanto em quanto tempo aconselhariam a dar uma geral as tubagens? qual é a melhor forma de limpar os tubos? Boas No meu aquario tenho 1 Fluval 405 e 1 Eheim profissional III 2080, limpo-os alternadamente de 2 em 2 meses. Os tubos só os limpo quando vejo que já estão realmente sujos, normalmente estão sem ser limpos 3/4 meses. Para limpares os tubos, podes comprar uns escovilhões que se vendem nas lojas, próprios para isso. Pões os tubos debaixo de uma torneira e enfias o escovilhão, quando o tiras vem toda a porcaria atrás. Cumprimentos mpimentel Citar
Recommended Posts