Recommended Posts

Publicado

Boas

Queria pedir a opiniao ao pessoal mais experiente acerca da manutençao periodica dos filtros externos.

Tenho feito manutençoes mensais do meu filtro externo (Fluval Fx5) desde que o tenho em funcionamento desde o fim de Jan.

Com o aumento da fauna começo agora a deparar com pequenas acumulaçoes de detritos nas tubagens (pelo menos dentro do filtro), nada no entanto que implique preocupaçoes, mas gostava de reter essa informaçao para no futuro manter a sua eficacia.

De quanto em quanto tempo aconselhariam a dar uma geral as tubagens? qual é a melhor forma de limpar os tubos?

Publicado:

Boas

Eu limpo o filtro (com agua do aquario, de 2 em 2 meses)

As tubagens quando noto perda de caudal

cumps

Publicado:
Boas

Queria pedir a opiniao ao pessoal mais experiente acerca da manutençao periodica dos filtros externos.

Tenho feito manutençoes mensais do meu filtro externo (Fluval Fx5) desde que o tenho em funcionamento desde o fim de Jan.

Com o aumento da fauna começo agora a deparar com pequenas acumulaçoes de detritos nas tubagens (pelo menos dentro do filtro), nada no entanto que implique preocupaçoes, mas gostava de reter essa informaçao para no futuro manter a sua eficacia.

De quanto em quanto tempo aconselhariam a dar uma geral as tubagens? qual é a melhor forma de limpar os tubos?

Boas

No meu aquario tenho 1 Fluval 405 e 1 Eheim profissional III 2080, limpo-os alternadamente de 2 em 2 meses. Os tubos só os limpo quando vejo que já estão realmente sujos, normalmente estão sem ser limpos 3/4 meses.

Para limpares os tubos, podes comprar uns escovilhões que se vendem nas lojas, próprios para isso. Pões os tubos debaixo de uma torneira e enfias o escovilhão, quando o tiras vem toda a porcaria atrás.

Cumprimentos

mpimentel

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!