lsharkf Publicado Junho 28, 2007 Share Publicado Junho 28, 2007 Boas, fiz agora um teste ao ph do aquario a cor que deu foi um azul ... é bom ou mau? Citar Forum portugues de Second Life , Inscreve-te já! http://www.slluso.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
zlatan9 Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Boas, de que marca são os testes? Se forem da Nutrafin isso indica um ph alcalino, mas isso só mesmo comparando directamente para ser mais rigoroso. Bom ou mau, depende do que queiras, que tipo de peixes tens ou queres manter. Citar One Fish Standing Kurichiba Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 (editado) "(Com todo o respeito, já alguma vez leste aqui no fórum alguém falar de pH Azul, verde, amarelo, etc)" Desculpa ñ li o título do teu tópico Se o teste for da Nutrafin, Azul mais claro equivale a 7 e o mais escuro 7.6, bom ou mau tal como disse o membro zlatan9 depende do tipo de fauna e flora q tiveres no Aqua...o melhor é arranjares mesmo uma tabela de cores de origem, pk mesmo sendo uma cópia ou uma impressão proveniente dum scanner corres o risco de as cores ñ corresponderem exatamente ao original e induzir-te em erro. Cumprimentos Editado Junho 28, 2007 por wilchespires Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lsharkf Publicado: Junho 28, 2007 Autor Share Publicado: Junho 28, 2007 "(Com todo o respeito, já alguma vez leste aqui no fórum alguém falar de pH Azul, verde, amarelo, etc)" Desculpa ñ li o título do teu tópico Se o teste for da Nutrafin, Azul mais claro equivale a 7 e o mais escuro 7.6, bom ou mau tal como disse o membro zlatan9 depende do tipo de fauna e flora q tiveres no Aqua...o melhor é arranjares mesmo uma tabela de cores de origem, pk mesmo sendo uma cópia ou uma impressão proveniente dum scanner corres o risco de as cores ñ corresponderem exatamente ao original e induzir-te em erro. Cumprimentos Por isso mesmo que perguntei lol , o teste é de um produto "GUPI" como nao tinha a banda aqui... sabia lá bem qual seria lol só tenho gupies e betas. Citar Forum portugues de Second Life , Inscreve-te já! http://www.slluso.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wilchespires Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Por isso mesmo que perguntei lol , o teste é de um produto "GUPI" como nao tinha a banda aqui... sabia lá bem qual seria lol só tenho gupies e betas. Pois, assim é dificil saber...arranja testes de alguma marca mais conceituada, tens Hagen (Que agora aparece tudo como Nutrafin), JBL (Que são mais carotes) e Sera (que, julgo eu ñ há recargas à venda, usa compra outro). Eu tou a usar os dum kit da Hagen que comprei, mas axo q os mais acessiveis no mercado em termos de preço são os da Nutrafin... Abraço Citar CumprimentosHenrique Wilches Pires Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mulato Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 Eu tenho teste do ph da marca Guppie e ate é bacano. Depende do azul que tiveres. Se for um azul que quando metes a luz ele tende po verde tens ph 7, se for um bocado mais escuro 7.2. Faz o seguinte, sei que nao é o mais certo, mede o ph da agua da torneira de tua casa, vais ver que é um azul bastante escuro. Por ai podes te guiar +-. So nao te arranjo uma imagem das cores porque a minha molhou-se com o proprio teste e esta amarela :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts