Identificação De Plantas

Oscar,O

Recommended Posts

A primeira é sem duvida Rotala wallichii

a segunda uma Hygrophila polysperma

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Partilhar nas redes sociais

Não creio,

Rotala sp. Nanjenshan

Posso estar errado mas com aquela coloração?

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

As fotos são de podas que efectuei ontem, eram pontas que já estavam a ficar tortas pq não conseguiam sair da água. O resto da planta não tem a coloração avermelhada. Quando apago a luz do aquário as folhas daquelas pontas tendem se a fechar junto ao caule, dando a aparência de uma wallichi, mas com a luz acesa a planta fica assim aberta.

Ricardo Dias

Não creio,

Rotala sp. Nanjenshan

Sem dúvida! A R. Nanjenshan tem um maior espaçamento entre os nódulos e muito menos folhas do que a R. wallichii. Ambas podem ficar avermelhadas com luz e fertilização adequada, com a R. wallichii a ficar mais facilmente nessa condição. Estas fotos são da R. Nanjenshan.

As fotos são de podas que efectuei ontem, eram pontas que já estavam a ficar tortas pq não conseguiam sair da água. O resto da planta não tem a coloração avermelhada. Quando apago a luz do aquário as folhas daquelas pontas tendem se a fechar junto ao caule, dando a aparência de uma wallichi, mas com a luz acesa a planta fica assim aberta.

Está até bem bonita a tua. A minha não cresce para cima, para os lados, ou melhor crescia, porque os SAE roeram-na toda. Salvei uns pézitos, mas ando com alguma dificuldade que ela vingue. Qual o teu PH e KH?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Não faço ideia do KH, o pH deverá andar nos 7.

Se te ajuda, o aquário tem 20l, 20w de iluminação (temperatura de cor não faço ideia), e tem uma grande camada de floradepot por baixo do areão. Os primeiros pés que plantei, como estão no centro do aquário, não tendem a crescer para os lados, acabam por crescer a direito. As podas que retirei antes desta ainda não cresceram nada de especial, penso que seja por as ter posto numa zona onde nao tinha floradepot; as fotos que tirei são duma poda recente, espero que estas estiquem mais rápido. A hygrophila é que tem sido um disparate, já a podei duas vezes e já está a pedir mais, e como está encostada a um dos lados, tem crescido meia torta.

Ricardo Dias

Em relação à côr, eu tenho os meus pés assim dessa cor com 0,3W/litro. Mas qual é a largura entre as potas das folhas de cada la do caule? É que as minhas nanjahnsen não ficam com masi de 1,5 cms de lado a lado.

A segunda acho que está respondido que é hygrophila Polysperma.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.