Oscar,O Publicado Junho 28, 2007 Share Publicado Junho 28, 2007 Boas tardes a todos! Alguem me pode ajudar na identificação destas duas plantas? Planta 1: Planta 2: Obrigado. Cumprimentos Ricardo Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luki Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 1° rotala wallichi 2° higrophila LORIS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 A primeira é sem duvida Rotala wallichii a segunda uma Hygrophila polysperma Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 A primeira é sem duvida Rotala wallichii Não creio, Rotala sp. Nanjenshan Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
andrecardoso Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Não creio, Rotala sp. Nanjenshan Posso estar errado mas com aquela coloração? Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oscar,O Publicado: Junho 28, 2007 Autor Share Publicado: Junho 28, 2007 As fotos são de podas que efectuei ontem, eram pontas que já estavam a ficar tortas pq não conseguiam sair da água. O resto da planta não tem a coloração avermelhada. Quando apago a luz do aquário as folhas daquelas pontas tendem se a fechar junto ao caule, dando a aparência de uma wallichi, mas com a luz acesa a planta fica assim aberta. Ricardo Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Silvestre Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Não creio, Rotala sp. Nanjenshan Sem dúvida! A R. Nanjenshan tem um maior espaçamento entre os nódulos e muito menos folhas do que a R. wallichii. Ambas podem ficar avermelhadas com luz e fertilização adequada, com a R. wallichii a ficar mais facilmente nessa condição. Estas fotos são da R. Nanjenshan. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 As fotos são de podas que efectuei ontem, eram pontas que já estavam a ficar tortas pq não conseguiam sair da água. O resto da planta não tem a coloração avermelhada. Quando apago a luz do aquário as folhas daquelas pontas tendem se a fechar junto ao caule, dando a aparência de uma wallichi, mas com a luz acesa a planta fica assim aberta. Está até bem bonita a tua. A minha não cresce para cima, para os lados, ou melhor crescia, porque os SAE roeram-na toda. Salvei uns pézitos, mas ando com alguma dificuldade que ela vingue. Qual o teu PH e KH? Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Oscar,O Publicado: Junho 29, 2007 Autor Share Publicado: Junho 29, 2007 Não faço ideia do KH, o pH deverá andar nos 7. Se te ajuda, o aquário tem 20l, 20w de iluminação (temperatura de cor não faço ideia), e tem uma grande camada de floradepot por baixo do areão. Os primeiros pés que plantei, como estão no centro do aquário, não tendem a crescer para os lados, acabam por crescer a direito. As podas que retirei antes desta ainda não cresceram nada de especial, penso que seja por as ter posto numa zona onde nao tinha floradepot; as fotos que tirei são duma poda recente, espero que estas estiquem mais rápido. A hygrophila é que tem sido um disparate, já a podei duas vezes e já está a pedir mais, e como está encostada a um dos lados, tem crescido meia torta. Ricardo Dias Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 Em relação à côr, eu tenho os meus pés assim dessa cor com 0,3W/litro. Mas qual é a largura entre as potas das folhas de cada la do caule? É que as minhas nanjahnsen não ficam com masi de 1,5 cms de lado a lado. A segunda acho que está respondido que é hygrophila Polysperma. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts