blakjak Publicado Junho 28, 2007 Share Publicado Junho 28, 2007 (editado) boas pessoal.... tenho reparado que os meus peixes roçam-se nas pedras e nos troncos do meu aqua... nao é frequentemente, sei que deve ser uma doença comum, e já ouvi qualquer coisa de colocar um pouco de sal para resolver este problema. gostaria de saber de que doença se trata, o porquê de ela ter aparecido, e qual o seu tratamento.....( o uso do sal for neçessario, digam-m +ou- a quantidade a por num aqua de 100l) fiquem bem Editado Junho 28, 2007 por blakjak ..:: Carlos Amorim ::.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FilipeASilva Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 Boas, saquei de um site isto: 2.Parasitas das Guelras ( Gill Flukes, Gyrodactylus, Dactylogyrus ) Os peixes respiram rapidamente, roçando-se contra os objectos e têm normalmente um dos opérculos fechado. Tratamento: Substância Activa : Praziquantel Medicamento :Droncit / Tenil Vet Desfazer em água do aquário 4 comprimidos (200mg) para 100 L durante 3 dias, depois mudar a água. Repetir passado 1 semana caso os sintomas se mantenham. Não deve ser utilizado com filtros biológicos. Tens aqui o site para outras dúvidas relativamente aos discus! Eu usei baktopurdirect, pois estava avançado! http://pwp.netcabo.pt/amadeum/amdiscus6.htm Um abraço fabs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 28, 2007 Share Publicado: Junho 28, 2007 (editado) Ou se eles continuarem com os mesmos sintomas, e vires que são mesmo parasitas das Guelras, Tremazol da sera, 7 dias depois voltar a fazer, é caro mas eficiente. Editado Julho 1, 2007 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 29, 2007 Share Publicado: Junho 29, 2007 LÊ aqui. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts