Recommended Posts

Publicado

Olá tudo bem?

Esta pergunta vem no seguimento de um "sonho" que mais tarde gostaria de tornar realidade surprised

Quantos discos posso por em 110 ltd?

Cumps e Obrigado starwars

Daniel Almeida

Publicado:
Olá tudo bem?

Esta pergunta vem no seguimento de um "sonho" que mais tarde gostaria de tornar realidade surprised

Quantos discos posso por em 110 ltd?

Cumps e Obrigado starwars

Eu não tenho a certeza, mas talvez 4 discos

Publicado:

Podes ter 2 discus.

Se tiveres mais vais ter problemas de crescimento, aplica a regra de 50 Litros por Discu.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Ok obrigado.

Tendo 2 discus, nao posso juntar mais peixe nenhum, tipo, loricarideos, invertebrados, cobitideos...

Obrigado pelas respostas surprised

Daniel Almeida

Publicado:

Poderas juntar mais alguns peixes, corys, cardinais,

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Publicado:

Obrigado pelas ajuas.

Estas perguntas veem porque estou quase a fazer anos (30/06), e gostava de fazer um aqua para por uns discos.

E como vou receber dinheiro, queria ver se conseguia meter mais agua em casa surprised

Façam figas pa que consiga lol starwars

Fiquem bem

Daniel Almeida

Publicado:
Alguem me consegue mostrar um marlboro red??

Só tenho juvenis , ainda não estão no seu esplendor do vermelho ... mas fica este para veres .

este tem cerca de 7/8 mêses ... no máximo ...

Pic_12222_8.jpg

Publicado:

Sao muito fixes :)

(desculpem estar a ser chato)

Já tou farto de procurar e não enconto o tópico que tinha a galeria de discos !

Alguem sabe?

Cumps

Daniel Almeida

Publicado:

Por experiência própria, posso te dizer que criar apenas 2 discos em um aqua pode ser um desastre.

O melhor a fazer é comprar um aqua maior 100X40X50 (200 litros) e colocar no mínimo 4 discos. As chances de dar certo são inumeramente mariores.

boa sorte com eles

Publicado:

Ok vou tentar comprar um aqua melhor nos anos :(

Em termos de discus, quais são os mais baratuxos pa começar?

Daniel Almeida

Publicado:

Boas so pa te dar um link:http://atlas.drpez.org/ATLAS-DISCOS-DR-PEZ

Boa sorte abraço

Publicado: (editado)

boas

Axo muito bem que montes um aqua de discus ... sao peixes espetaculares ( experiencia Propria )

só queria tirar aqui um pequena duvida. e discutir um assunto do qual discordo ... eu tenho um aquade 200l e mantenho 2 discus adultos na casa dosd

15/16 e 17/18 cm e dao-se lindamente sem strees nenhuns ... ja cheguei a ter mais mas por motivos de doenca nao resistiram e foram.se e ficaram so estesbdois.

Agora sim vms a minha duvida escuso de abrir outro topico....

A uns temps mantinha 3 discus e comprei mais um pra fazer um grupo... mas a experiencia correu mal visto que o que comprei e o mais novo levaram mt porrada e acabaram por ficar mt timidos e deixaram de comer dps devem ter ficado com parasitas e foram-se yikes....agora gostava de juntar mais 2 ou 3 discus mas tou com recei vistoo que os dois discus que tenho ja estao adults e com os territorios defenidos .... gostava que me dessem um opiniao se devia por mais discus. se sim quantos ... tamanho ( eu opto sempre por juvenis 6/7 cm ) agora gostava de ler as vossas opinioes.

obrigado

abracos Francisco Reis

Editado por Francisco_Reis
Publicado:

Se quizeres por mais Discos, só se forem dois Adultos +/- o mesmo tamanho dos que tens e no ínicio vai haver sempre pancadaria, mas se forem dois, a coisa dívidida doi menos, depois volta tudo ao normal. Se colocares só um ou discos mais pequenos, vai ser difícil sobreviverem. Já sei fica um pouco à justa dois Discos, mas 4 num aqua de 200 litros, com uma boa filtragem, não há problema.

Publicado:

boas

e isso eu tb n quero abusar nos discus pq sei que sao peixes que stressam bue e gosto que eles tenham espaco eu sou cliente da casa Ruui mar e tenho confianco pk sei que la os peixes sao bons

Publicado:

Tudo é probabilidade. Vc pode sim colocar 2 discos, mas a probabilidade de dar errado é muito grande.

Já com 4 discos a probabilidade de dar errado é bem menor.

Conheço pessoas que tem apenas 2 discos em uma aqua e que deu certo, mas, conheço muito mais pessoas que isso deu errado.

Foi o meu caso. Um começou a perseguir o outro...o outro parou de comer....ficou doente...e em questão de semanas se foi

É dar sorte para o azar.

Boa sorte

Publicado: (editado)

boas

pois tudo e um questao de sorte mas tds nos sabemos que os discus sao peixes bem caros hehe

o que vou tenter e num aqua de 100 litros que tenho tentar manter 2 discus e fazer com que crescam e dps mudalos para o outro aqua de 200 lts vms la ver no que da

vou tentar arranjar outro malboro e um santarem confio bastante na casa Rui Mar vou la um dia deste com carteira recheada para tentar a sorte ou o azar façam fisgar ...hehe

espero para o proximo mes ja conseguir ter os discus e dps meto umas fotos deles ... mas quero compralos ja grandinhos la para os 9/10 cm

Editado por Francisco_Reis
Publicado:

Boas.

....dada a conjuntura eu compraria mais pequenos....aí 6/6,5 cm.

São mais fáceis....e mais fáceis(€) :D

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"