Carlos Couceiro Publicado Junho 27, 2007 Publicado Junho 27, 2007 (editado) bem pessoal, venho aqui pedir uma ajudinha.... adquiri hoje uma pequena colonia de tenebrios, e gostava de saber como se destingue o tenebrio do amendoim do tenebrio molidor.... é que da fornecedora so vinha mesmo TENEBRIO para o caso de ser do amendoim, apos uma pesquiza aqui no forum, fiquei a saber como os manter e reproduzir, a minha duvida preciste no caso de serem tenebrios molidor... espero que me possam ajudar... uma dica: eles vieram numa caixa com uma especie de serradura parecido com NESTUM....lol... se for necessario e se pedirem muito e com jeitinho, posto aqui umas fotos banana rock Editado Junho 28, 2007 por _pinguim_ Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 27, 2007 Autor Publicado: Junho 27, 2007 pessoal, preciso mesmo de ajuda, é que tenho os tenebrios dentro da caixa ounde vieram e nao os queria perder, pois vi-me e desejei-me para os comprar pesso desculpa por estar a insistir, mas preciso de ajuda urgente... Citar
Daniel Almeida Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 (editado) Pelo que vi na net, esses parecem Molitor baseando me do interios da caixa e na tua descrição. Para mais informações vê este site; http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...Dpt-BR%26sa%3DX Boa sorte e mete fotos Editado Junho 27, 2007 por Daniel Almeida Citar Daniel Almeida
Carlos Couceiro Publicado: Junho 27, 2007 Autor Publicado: Junho 27, 2007 Pelo que vi na net, esses parecem Molitor baseando me do interios da caixa e na tua descrição.Para mais informações vê este site; http://images.google.com/imgres?imgurl=htt...Dpt-BR%26sa%3DX Boa sorte e mete fotos epah, entrei nesse site que disseste e a partida, sera mesmo molitor, os faralos que falava sao esses mesmos, e as larvas tambem sao iguais, agora nao sei como sao os escaravelhos pois ainda nao tenho nenhuns.... mto obrigado pela ajuda.... Citar
Tiago Amaral Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 (editado) Sem foto torna-se difícil ajudar-te, mas as lagartas dos Tenébrios do amendoim são relativamente pequenas, chegando a uns 12mm e as de Tenébrios molitor são bem maiores chegando a uns 25mm, com a carapaça muito rija. Tiago Editado Junho 27, 2007 por aquaTFA Citar aquaTFA APK 161 APK Since 1998
Luis saleiro Publicado: Junho 27, 2007 Publicado: Junho 27, 2007 Isso são os bichos que eu usava para "armar" aos pássaros. Será que dá para os peixes? Têm a casca rija... Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 27, 2007 Autor Publicado: Junho 27, 2007 estes têm entre 0.5 a 3cm de comprimento, daí posso dizer que sao molitor, sim têm a casca rija e tive a ver ainda a pouco como era a aderencia por parte dos meus peixes e chegei a conclusao que o melhor é cortar a cabeça(continuam a mexer) pois deu-me a sensaçao que os peixes ficam atrapalhados com as patas dos tenebrios.... os joias é que se deleitaram logo a noita a ver se posto umas fotos po pessoal poder confirmar Citar
Carlos Couceiro Publicado: Junho 28, 2007 Autor Publicado: Junho 28, 2007 os ditos cujos como podem ver, sao bastante grandes Citar
_MjTr_ Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 os ditos cujos como podem ver, sao bastante grandes Isso são os bichos que se usavam nas "esparrelas" para os pássaros... Farelos húmidos e pão e tá a andar... eles reproduzem com facilidade. Eu tinha uma criação disso para dar aos pássaros mas nem sei como está à mais de 3 meses que não olho para lá. Citar A minha tentativa de aquario
Luis saleiro Publicado: Junho 28, 2007 Publicado: Junho 28, 2007 É isso mesmo. São optimos para armar aos pássaros. Se dão, ou não para os peixes, não sei. Mas não são Tenébrios dp amendoim. Citar
Recommended Posts