Recommended Posts

Publicado

Boas,

decidi-me finalmente e andei a juntar a muito custo (até ao ultimo centimo...) o possivel para montar um aquario de agua salgada. Na proxima semana ja o devo ter. Tenho apenas umas duvidas, o aquario que mandei fazer tem 120cm de comp x 50 prof x 60 alt. Vou comprar uma calha com 4 t5 de 54w cada. A iluminação será suficiente para a altura do aquario? Ou devo optar por 50cm de altura? Ja agora, para a sump, vou usar um aquario antigo que tenho encostado com 60cm comp x 40x 40. sera que serve? E finalmente o escumador que tenho debaixo de olho é de 820 litros por hora, será suficiente para este aquario? É que nao queria ultrapassar muito o orçamento que tenho até ao momento... Vou comprar 45kg de rocha viva ainda para colocar logo de inicio na montagem. depois coloco as fotos todas à medida que for montando.

Aguardo conselhos dos mais entendidos, pois para mim é tudo novidade...

Cumprimentos aquaticos...

Publicado:

Bom dia

Se puderes manda fazer com mais profundidade. É mais facil para fazaer um bom layout.

A iluminação chega ou não conforme o que lá queiras por. Para um coral so de SPS provavelmente é pouco, se forem moles e LPS deve chegar

O escumador é recomendado para que litragem? E já agora, qual é?

A sump chega

Em vez de meteres tanta rocha viva logo de inicio, gasta no equipamento. Demoras mais tempo, mas ficas logo com tudo em condições.

Como vais fazer a circulação? Reactor de kalk vais fazer?

aqbraço

Publicado:

Nao posso mandar fazer com mais profundidade pois estou limitado... As medidas maximas sao mesmo estas que indiquei. Será preferivel colocar 2 hqi de 150w cada suspensas q esta iluminação? O preço é praticamente o mesmo... Em relação ao escumador, nao sei ao certo qual a marca. Diz que dá para aquarios ate 1000litros e que tem bomba de 800 l/h. Custa à volta de 150€. A circulação vai ser feita com 3 bombas (ainda nao sei quais) com a maior capacidade de litragem possivel, em principio de 2000 l/h cada. Reactor de Kalk para ja penso que não vou colocar. Estive a ver em várias lojas e nenhuma tinha e disseram nao ser indispensavel para a vida do aquario... Mas posso estar enganado... É mesmo necessario? Qual a sua função especifica?

Abraço

Bom dia

Se puderes manda fazer com mais profundidade. É mais facil para fazaer um bom layout.

A iluminação chega ou não conforme o que lá queiras por. Para um coral so de SPS provavelmente é pouco, se forem moles e LPS deve chegar

O escumador é recomendado para que litragem? E já agora, qual é?

A sump chega

Em vez de meteres tanta rocha viva logo de inicio, gasta no equipamento. Demoras mais tempo, mas ficas logo com tudo em condições.

Como vais fazer a circulação? Reactor de kalk vais fazer?

aqbraço

Publicado:

Boas

seria preferivel as 2 hqi´s então. Tenta complementar com umas 2 t5 actinicas.

Cuidado com o escumador, convem ser bom porque é o Rim do sistema.

Para circulação convem ter no minimo os 6000lts/h se for mais não ha problema.

É indespensavel a reposição de agua com kalk. Não é imprescendivel o reactor. Serve para fazer a mistura do kalk, automaticamente, mas normalmente será acoplado a um sistema de reposição de agua automatico.

abraço

Publicado:

Eu meto as especificaçoes do escumador quando souber pois so o vi de passagem... mas se calhar é fraco. o reactor de kalk é mesmo necessario? Nas lojas disseram-me que era opcional, que lá nao usavam e que apenas adicionavam calcio em liquido semanalmente. Se é indispensavel dá para fazer manualmente DIY ou tem de ser comprado?

abraço

Boas!

Tenho uma leve impressão que esse escumador.......não é nada aconcelhável! Qual a marca e modelo?

Abraços,

Pedro.

Publicado:

É este escumador que em principio vou comprar. tem uma bomba de 3000 ou 3500 l/h. Que acham? custa 100€. Dêem as vossas opinioes...

S5000505.jpg

abraços

Publicado:

Boas!

O reactor de kalk é opcional, podes fazer o que a maioria do pessoal faz antes de o ter, que é misturares kalk na água de reposição e depois repões essas mistura num sistema de pinga-pinga.

Quanto ao escumador.....não conheço, por isso não sei se será bom!

Abraços,

Pedro.

Publicado: (editado)

Ja me tinha informado sobre esse sistema de kalk. Ha gente que usa com garrafas ou garrafoes. Em principio coloco um artesanal tambem. Quanto ao escumador tambem nao o conheço, apenas sei que tem uma bomba de 3000 ou 3500 l/h e o dono diz que funciona muito bem... aconselham algum outro escumador que tenham a certeza de ser bom?

obrigado e cumprimentos

Editado por hogan
Publicado:
Ja me tinha informado sobre esse sistema de kalk. Ha gente que usa com garrafas ou garrafoes. Em principio coloco um artesanal tambem. Quanto ao escumador tambem nao o conheço, apenas sei que tem uma bomba de 3000 ou 3500 l/h e o dono diz que funciona muito bem... aconselham algum outro escumador que tenham a certeza de ser bom?

obrigado e cumprimentos

Existem muitos modelos bons, mas se queres bom e barato, dentro dos possiveis.....vê este:

http://horizonteaquatico.vstore.ca/product.../products_id/88

Abraços,

Pedro.