Aquario De Agua Salgada De 350l

Recommended Posts

Boas,

decidi-me finalmente e andei a juntar a muito custo (até ao ultimo centimo...) o possivel para montar um aquario de agua salgada. Na proxima semana ja o devo ter. Tenho apenas umas duvidas, o aquario que mandei fazer tem 120cm de comp x 50 prof x 60 alt. Vou comprar uma calha com 4 t5 de 54w cada. A iluminação será suficiente para a altura do aquario? Ou devo optar por 50cm de altura? Ja agora, para a sump, vou usar um aquario antigo que tenho encostado com 60cm comp x 40x 40. sera que serve? E finalmente o escumador que tenho debaixo de olho é de 820 litros por hora, será suficiente para este aquario? É que nao queria ultrapassar muito o orçamento que tenho até ao momento... Vou comprar 45kg de rocha viva ainda para colocar logo de inicio na montagem. depois coloco as fotos todas à medida que for montando.

Aguardo conselhos dos mais entendidos, pois para mim é tudo novidade...

Cumprimentos aquaticos...

Partilhar nas redes sociais

Bom dia

Se puderes manda fazer com mais profundidade. É mais facil para fazaer um bom layout.

A iluminação chega ou não conforme o que lá queiras por. Para um coral so de SPS provavelmente é pouco, se forem moles e LPS deve chegar

O escumador é recomendado para que litragem? E já agora, qual é?

A sump chega

Em vez de meteres tanta rocha viva logo de inicio, gasta no equipamento. Demoras mais tempo, mas ficas logo com tudo em condições.

Como vais fazer a circulação? Reactor de kalk vais fazer?

aqbraço

Nao posso mandar fazer com mais profundidade pois estou limitado... As medidas maximas sao mesmo estas que indiquei. Será preferivel colocar 2 hqi de 150w cada suspensas q esta iluminação? O preço é praticamente o mesmo... Em relação ao escumador, nao sei ao certo qual a marca. Diz que dá para aquarios ate 1000litros e que tem bomba de 800 l/h. Custa à volta de 150€. A circulação vai ser feita com 3 bombas (ainda nao sei quais) com a maior capacidade de litragem possivel, em principio de 2000 l/h cada. Reactor de Kalk para ja penso que não vou colocar. Estive a ver em várias lojas e nenhuma tinha e disseram nao ser indispensavel para a vida do aquario... Mas posso estar enganado... É mesmo necessario? Qual a sua função especifica?

Abraço

Bom dia

Se puderes manda fazer com mais profundidade. É mais facil para fazaer um bom layout.

A iluminação chega ou não conforme o que lá queiras por. Para um coral so de SPS provavelmente é pouco, se forem moles e LPS deve chegar

O escumador é recomendado para que litragem? E já agora, qual é?

A sump chega

Em vez de meteres tanta rocha viva logo de inicio, gasta no equipamento. Demoras mais tempo, mas ficas logo com tudo em condições.

Como vais fazer a circulação? Reactor de kalk vais fazer?

aqbraço

Boas

seria preferivel as 2 hqi´s então. Tenta complementar com umas 2 t5 actinicas.

Cuidado com o escumador, convem ser bom porque é o Rim do sistema.

Para circulação convem ter no minimo os 6000lts/h se for mais não ha problema.

É indespensavel a reposição de agua com kalk. Não é imprescendivel o reactor. Serve para fazer a mistura do kalk, automaticamente, mas normalmente será acoplado a um sistema de reposição de agua automatico.

abraço

Eu meto as especificaçoes do escumador quando souber pois so o vi de passagem... mas se calhar é fraco. o reactor de kalk é mesmo necessario? Nas lojas disseram-me que era opcional, que lá nao usavam e que apenas adicionavam calcio em liquido semanalmente. Se é indispensavel dá para fazer manualmente DIY ou tem de ser comprado?

abraço

Boas!

Tenho uma leve impressão que esse escumador.......não é nada aconcelhável! Qual a marca e modelo?

Abraços,

Pedro.

Boas!

O reactor de kalk é opcional, podes fazer o que a maioria do pessoal faz antes de o ter, que é misturares kalk na água de reposição e depois repões essas mistura num sistema de pinga-pinga.

Quanto ao escumador.....não conheço, por isso não sei se será bom!

Abraços,

Pedro.

Ja me tinha informado sobre esse sistema de kalk. Ha gente que usa com garrafas ou garrafoes. Em principio coloco um artesanal tambem. Quanto ao escumador tambem nao o conheço, apenas sei que tem uma bomba de 3000 ou 3500 l/h e o dono diz que funciona muito bem... aconselham algum outro escumador que tenham a certeza de ser bom?

obrigado e cumprimentos

Editado por hogan

Ja me tinha informado sobre esse sistema de kalk. Ha gente que usa com garrafas ou garrafoes. Em principio coloco um artesanal tambem. Quanto ao escumador tambem nao o conheço, apenas sei que tem uma bomba de 3000 ou 3500 l/h e o dono diz que funciona muito bem... aconselham algum outro escumador que tenham a certeza de ser bom?

obrigado e cumprimentos

Existem muitos modelos bons, mas se queres bom e barato, dentro dos possiveis.....vê este:

http://horizonteaquatico.vstore.ca/product.../products_id/88

Abraços,

Pedro.