Discus - Casais Ao Barulho

nfasl

Recommended Posts

Está a dar-se

Caros amigos

Apos ter mudado o macho que ta prometido a femea do Duarte, junto com uma femea RW para um cubo 40*40*440, hoje ao chegar a casa eles ja andavam a fazer movimentos elevatorios no cone... mas nada de desova...ainda...

Quanto ao 200L mudei hoje 80% da agua com descida de 4º (para simular as chuvas da primavera) e eis que no tubo do filtro ja tavam 2 discus RW a limpar com força e um blue diamond a intrometer-se, tambem tentando ficar com a femea..

Afinal parece que era movimento sexual..:)

De salientar que já só estão 12 discus no tanque de 200L

Partilhar nas redes sociais

Estou a olhar para o teu aquário e até parece que estou a olhar para o meu, e por vários motivos:

1º Também comprei os meus discos ao user daqui do forum de Sines

2º Tenho alguns discos que são igualzinhos, por isso devo ter para aqui alguns irmãos e irmãs desses

3º Tenho 12 Discus num aquário de 240 Lts sem nada lá dentro e só um cone e já tenho remorsos de ter tantos discus, (mas tu abusas :onfire: ).

4º Tenho várias danças como as que os teus discus têem prai á uns dois meses mas ovos é que nada, e desconfio que o problema é que o facto de o aquário ser sobrepovoado e de espaço aberto leva a que eles não ponham ovos porque não conseguem ter o sossego suficiente para colocar e tratar dos ovos, e como os outros vão come-los nem se dão ao trabalho. Alguém me confirma isto?

Vou fazer um aqua de 120 Lts e vou passar para lá 4 discus que cresceram muito menos que os outros e aproveito para confirmar a teoria das hormonas

Boa sorte, pois parece que o amor anda nas águas temos é de fazer-lhes a cama para eles se deitarem. Finos os gajos

Estou a olhar para o teu aquário e até parece que estou a olhar para o meu, e por vários motivos:

1º Também comprei os meus discos ao user daqui do forum de Sines

2º Tenho alguns discos que são igualzinhos, por isso devo ter para aqui alguns irmãos e irmãs desses

3º Tenho 12 Discus num aquário de 240 Lts sem nada lá dentro e só um cone e já tenho remorsos de ter tantos discus, (mas tu abusas :) ).

4º Tenho várias danças como as que os teus discus têem prai á uns dois meses mas ovos é que nada, e desconfio que o problema é que o facto de o aquário ser sobrepovoado e de espaço aberto leva a que eles não ponham ovos porque não conseguem ter o sossego suficiente para colocar e tratar dos ovos, e como os outros vão come-los nem se dão ao trabalho. Alguém me confirma isto?

Vou fazer um aqua de 120 Lts e vou passar para lá 4 discus que cresceram muito menos que os outros e aproveito para confirmar a teoria das hormonas

Boa sorte, pois parece que o amor anda nas águas temos é de fazer-lhes a cama para eles se deitarem. Finos os gajos

Carissimo Marco

Informa-se todos os leitores deste post que um dos pseudo-casais desovou hoje... ontem pu-los num aquario na cozinha, gostaram do local e trata de por ovos.... Agora e esperar, esperar e mta paciencia.

Abracos

Amanha posto fotos