Visitante Publicado Abril 16, 2004 Publicado Abril 16, 2004 Gostaria de saber por curiosidade se os Oscares são tão inteligentes como se diz. Todas aquelas históras de aceitarem festinhas e assim são totalmente verdadeiras ???????
Regal Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Essa é a parte melhor deles. O pior é quando eles fazem questão de te acordar à noite só para ver a tua cara... Sim! São inteligentes, mas também são gulosos, ciumentos, ansiosos e muito, muito grandes....
Tomás Mendes Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 falando da personalidade dos óscares... sim são mto inteligentes e atractivos mas requerem espaço e gostam de ser o centro das atenções estou certo?
Governa Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Todas aquelas históras de aceitarem festinhas e assim são totalmente verdadeiras ??????? São verdadeiras mas não é algo de aconselhável... tocar nos peixes significa remover um pouco do seu muco protector, deixando-os mais vulneráveis a doenças/infecções. Não é nada de extraordináriamente grave mas convém ter a consciência que também não é saudável. Não esquecer também que o Óscar é um peixe que se compra muito pequenino mas que atinge facilmente os 35 cms ou mais. Não é decididamente um peixe para "amadores". • FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt • DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394
ZANITO Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 consta q sao os mais inteligentes em agua doce, se é verdade ou nao, isso agora....so sei q eles sao lindos e mto mto grandes hehe
zeka Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 oi! tb tenho um oscar grandinho...axo importante referir k eles se desenvolvem de maneira cm nos interagimos com eles...isto é: se for habituado a comer a mao, é bem provavel k mais tarde aceite "festinhas do dono....agora, se for o oposto, ou seja :no meu caso sempre "despejei pa la a comida e nunca tive grande interactividade com ele.Claro k isto dps tem resultados:como por exemplo o meu medo de meter a mao dentro do aqua!!ja sei k vai doer....k akele #ab"ã& morde sempre e com força!!!!mas claro é so o meu oscar,um outro ja pode ter um comportamento melhor..
ZANITO Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 loloollolololool ehheheheehhe o gajo morde bem ? hehehehehehe so rir, inda so fui mordido por um botia ehehe e n deve ter nada a ver
minidiogo Publicado: Abril 16, 2004 Publicado: Abril 16, 2004 Olá! Não tenho bem a certeza, mas acho que o Oscar é um peixe super resistente. Tipo, um amigo meu tinha um oscar e tinha dentro do aquário um daqueles termometros vulgares com ventosa de se colocar no vidro. Um dia o Oscar pensava que aquilo era comidinha e decidiu dar uma trincadela. Bem o mercurio espalhou-se pelo aquário como era de esperar. O melhor foi que o peixe aguentou uns dias, mas so que depois esse meu amigo pensava que o peixe estava a sofrer e....... Adeus mini Diogo Oliveira
SAAC Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 Boas, Tenho dois com 20/25 cm e como todos os ciclideos têm comportamentos individuais e personalidades diferentes, tem a mesma idade e foram criados juntos mas um nao me grama e esta sempre à espera de um distração minha para me ferrar (muitas tentativas falhadas e uma "sangrenta") apesar de nos dias em que está bem humorado me deixe "passar a mão pelas escamas", o outro adora me sempre que sou obrigado a "estar" no aquario ele faz questao de se "roçar" em mim e nao me tenta morder "nem que lhe meta o dedo na boca". Ficam completamente malucos quando me veem, so lhes falta saltar do aquario, se o aquario nao tivesse tampa levava um banho cada vez que passo em frente ao aquario, e o mais engraçado é que eles reconhecem o dono como os caes, se algum familiar ou amigo se colocar em frente ao aquario eles n tem esse comportamento. Sao "inteligentes" a meu ver principalmente por aprenderem com a experiencia. Dizem que os peixes tem uma memoria de 3 segundos mas os meus parecem ter um pouco mais. Sem duvida um dos meus peixes preferidos mas infelizmente so se consegue observar o seu verdadeiro comportamento natural em aquarios com varias centenas de litros. PS - pode parecer ridiculo mas os meus acham piada brincar com uma daquelas bolinhas (boias) que se usa na pesca ao fundo. A cavalo da do não se olha o dente
Tomás Mendes Publicado: Abril 17, 2004 Publicado: Abril 17, 2004 oscares oscares... saac, isso é capaz de ser efeito dos ciúmes mas eles são mto fixes. Eu agora quero é ter uns chanchitos que trazem mtas lembranças de óscares
ZANITO Publicado: Abril 26, 2004 Publicado: Abril 26, 2004 Boas saac, ja vi q tens oscares em posts teus, so tens mesmo os oscares no akua, ou tens mais peixes nesse akua?
Isabel Publicado: Abril 28, 2004 Publicado: Abril 28, 2004 Eu adorei a experiência de ter óscars, são realmente uns peixes excepcionais e inteligentes, para mim só tem um problema, para quem goste de ter um aquario bonito e vistoso fica meio complicado porque esses peixinhos não se prendem com nada... as plantas é para esquecer, o areão fica com crateras enormes, as rochas é mais complicado deles as moverem mas brutinhos como são basta assustarem-se e dar-lhes um daqueles vipes malucos que o mais certo é roçarem-se e ficarem todos arranhados, a minha tampa do aquario tinha de estar sempre com pesos em cima porque um deles conseguiu saltar lá de dentro e vir parar ao chão (felizmente eles são realmente resistentes), a água é dificil de manter sempre limpa, e tem que se ter cuidado especial quando lhes damos comer ou levamos um banho daqueles! Por isso, são peixes para ter quando se gosta realmente deles e se tem um pouco de tempo para dispender
Djdodja_PT Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Este é o meu Óscar 1 mês depois de o comprar (12/2003) Aqui a fotos dele a 23/04/2004 Mais uma foto dessa data com o novo amigo do meu Oscar, um pleco que não sei a espécie Como vês crescem num instante. Quanto á papinha do bicho, dou-lhe geralmente miolo de camarão 1 ou dois por dia + ervilhas, todo o tipo de insectos que aparecem por casa e que encontro na rua, sem ferrão naturalmente. Não dou aranhas, porque todas têm veneno. Dou-lhe também pellets de cíclideo da Ocean Star. Yours trully Jorge O meu aqua de 450 lts http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9946&highlight=
Isabel Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 Hello! De comer dava-lhes miolo de camarão, eles adoravam... aliás, eles devoram qualquer coisa, inclusive dedos , granulado próprio, de vez em quando um peixito vivo para fazerem um pouco de exercicio (se bem que quem acabava por fazer mais exerciocio era o desgraçado que ía lá parar dentro) e cheguei a dar um pouco de carne algumas vezes
Visitante Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 pa eu sinceramente nao gosto muito de oscares poruqe tem um comportamento a meu ver um bocado agressivos e sao muito grandes e eu nao aprecio peixes assim tao grandes...mas que dizem que sao inteligentes isso dizem
toonz Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 O comportamento "inteligente" dos oscares não se aplica a todos os ciclideos? O meu geophagus brasiliensis tem esse tipo de comportamento (comer à mão, dar festinhas, etc.) que normalmente se associa a oscares. Conheço uma pessoa que inclusivé está de momento a "treinar" um dos seus Uarus a ter o mesmo comportamento. Na minha opinião qualquer ciclideo pode eventualmente vir a desenvolver este tipo de comportamento, basta muita paciência do dono. Abraço -=[ ToOnz ]=-
Visitante Publicado: Maio 3, 2004 Publicado: Maio 3, 2004 yah eheh sou eu tou a treinar um dos meus Uarus e ta a dar resultado. tendo varias especies de ciclideos americanos no aquario não é fácil sociar com todos mas alguns que depertam mais curiosidade. Possuo também um oscar com 7 anos e perdeu um pouco esse contacto comigo por agora estar com varias especies no aquario mas tem tanto de belo como de grande.
Djdodja_PT Publicado: Maio 4, 2004 Publicado: Maio 4, 2004 Cíclideos grandes dão geralmente para amestrar, até escalares. O meu aqua de 450 lts http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...9946&highlight=
Visitante Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Tenho 3 Oscars, um Tiger com a coloração selvagem de 7 anos (30 cm) e 2 red tigers albinos com 1 ano +- (18 cm +-), todos eles gostam de comida á boca ,mas o maior é o mais tranquilo e carinhoso em algumas situações até, roça-se no meu braço, gosta de festas no dorso e por ai, mas quando toca a manutenção , claro que tem que se ter os olhos sp abertos poruqe eles podem eventualmente axar piada aos nossos dedos(em 7 anos o mais grave foi um abocanhanço ao meu braço). Na ementa consta quase tudo que se possa pensar - peixe vivo, qualquer peixe cozido (gostam + de dourada), bife de peru, frango, bife de vaca , grilos, camarões, miolos de quase todos os bivalves, choco, lulas, camarão, granulado de cão e gato, granulado para ciclideos grandes.. enfim a lista é demasiado grande para ser completada só de memória.. A manutenção destes peixes não é assim tão complicada como se pinta, se bem que não seja para qualquer novato em aquários, pelo menos uns 300 litros de agua, uns bons filtros , trocas semanais ou de 4 em 4 dias e muito amor para dar
Fernando Inacio Publicado: Junho 3, 2004 Publicado: Junho 3, 2004 Disse: pa eu sinceramente nao gosto muito de oscares poruqe tem um comportamento a meu ver um bocado agressivos e sao muito grandes e eu nao aprecio peixes assim tao grandes...mas que dizem que sao inteligentes isso dizem :D Nao sei quem te disse que eram agressivos nem seuqer violentos A unica coisa que teem e como em muitas especies é que qualquer peixinho quie lhes caiba na boca devoram. O certo é que eu nunca vi peixe tão elegante a nadar no aqua como se deslizassem pela agua claro que teem alturas que quando acompanhados se divertem mas isso é normalissimo. DjdoDja_pt parabens pelo teu belo exemplar. Ora para o autor do topico deixo um cheirinho de um dos meus oscars. Os interessados podem dar um saltinho a :D http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p?p=62073#62073 Um Abraço pessoal [/img]
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Todos os ciclídeos são inteligentes!!! E os oscares são ainda mais... Tenho um livro de um tal Richard Stratton, que diz que joga ao "busca" com uma bola de ping pong com os oscares Confesso que nunca joguei golfe com nenhum dos que tive, nem sequer ténis, mas não me espanta que o façam
Recommended Posts