Plantas rasteiras

Recommended Posts

Publicado

Queria pôr algumas plantas rasteiras no meu aqua gostava que me recomendassem algumas já que sou novato nisto da aquariofilia

Publicado:

Olá Tomas!

Antes demais nada bem vindo ao maravilhoso hobby.

Plantas rasteiras? Hummm qual a utilização que lhe querias dar? Cobrir areão????

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Para te podermos ajudar melhor convém saber as dimensões do aqua, iluminação e se estás a pensar fazer injecção de CO2

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

O aquario tem 100x40x50 e a iluminação é 1 Sylvania Gro Lux 30W e 1 Osram Fluora 30W. As plantas seriam para cobrir partes do areao. Estou a pensar fazer injecção de CO2.

Obrigado pela vossa ajuda

Tomás

Publicado:

Olá Tomás,

Olha com a iluminação que tens não vais conseguir manter platas tipo a Glossostigma ou a Eleocharis, elas necessitam no mínimo o dobro... e mesmo isso :shock:

Aconselho-te a experimentar Echinodorus tenellus, também faz um efeito bonito e não é tão exigente do ponto de vista da iluminação.

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Publicado:

Olá!

Pois como o Pedro já disse tens pouco iluminação para manteres algumas plancas, porque requerem algo mais forte. Para além da planta que o Pedro referiu, tens também Vesicularia dubyana, dá um efeito 5*. O unico problema em questão é dar-te um pouco de trabalho em segurá-la no areão mas com paciencia vai-se lá...

Eu só consigo segurar Vesicularia dubyana no areão com pedras do mar em cima da mesma.

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

um erro frequente com o musgo é usar muito de uma vez só, ou seja a planta quer agarrar-se mas não consegue porque está enbrilhada nela própria.

Tenta fazer isso com menos musgo, apenas umas tiras direitas, não enroles. Vais ver como resulta melhor, claro que tens que usar linha durante uns tempos.

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá Sergio!

VOu fazer ocmo tu dizes, vou retira-lo do areão e vou cortar em bocados assim que nao se enrolem e vou plantar. Mas enves de colocar linha vou optar pelas pedras novamente.

Adeus

mini

Diogo Oliveira