Recommended Posts

Publicado

Um grande olá a todos os aquariofilistas que, como eu, partilhamos esta paixão.

Recentemente e após muitas peripécias finalmente consegui montar o meu aquário de 120Lts.

Neste momento está a completar o ciclo de iniciação.

Do Setup consta CO2 caseiro (pela primeira vez) com o objectivo de fomentar o crescimento saudável da

flora no áqua.

Para conseguir baixar o PH da água que insistia em se manter nos 7.6 (apesar dos tratamentos para baixar),

liguei o CO2 perto da entrada de água do filtro fazendo com que as bolhas entrem no filtro e sejam dissipadas

por este na água. Neste momento tenho o PH a 7.2.

Gostaria de saber se o facto de o CO2 estar a entrar directamente no filtro poderá ser prejudicial ao processo

de filtragem.

Cumprimentos.

Publicado: (editado)
Um grande olá a todos os aquariofilistas que, como eu, partilhamos esta paixão.

Recentemente e após muitas peripécias finalmente consegui montar o meu aquário de 120Lts.

Neste momento está a completar o ciclo de iniciação.

Do Setup consta CO2 caseiro (pela primeira vez) com o objectivo de fomentar o crescimento saudável da

flora no áqua.

Para conseguir baixar o PH da água que insistia em se manter nos 7.6 (apesar dos tratamentos para baixar),

liguei o CO2 perto da entrada de água do filtro fazendo com que as bolhas entrem no filtro e sejam dissipadas

por este na água. Neste momento tenho o PH a 7.2.

Gostaria de saber se o facto de o CO2 estar a entrar directamente no filtro poderá ser prejudicial ao processo

de filtragem.

Cumprimentos.

Em teoria, sim,...na prática tambem

A ligação do CO2 ao "filtro" efectua-se através do tudo de saída do filtro ( o tubo que faz a reentrada da água , após passar pela filtragem )

Se consultares este tópico do Marc, ficas sem dúvidas

Neste tópico , poderás confirmar os problemas que poderás ter a curto prazo

Paul07

Editado por GOLF_inho

SeMpRe A aPrEnDeR

Paul08

Publicado:

Ao processo em si não... No maximo pode ser prejudicial ao motor do filtro.

Como estás a mandar ar para dentro do filtro, por vezes acumula-se uma bolha na parte de cima do filtro, grande o suficiente para fazer o motor rodar em seco.

Há difusores que podem ser colocados na saída do filtro para evitar isso

194080_z1.jpg

São um bocado caros para o que é, mas com jeitinho e paciência, facilmemte fazes um :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Boas!

Obrigado pelas respostas prontas.

Acho que não devo conseguir ligar o CO2 à saída do filtro mas pelo menos vou remover da zona da entrada e

colocar noutra zona do áqua esperando que os níveis de CO2 não baixem muito.

Quanto ao PH espero que não suba dos 7.2 (que já acho um valor demasiado elevado)...

Ainda tenho um tronco em fase final de tratamento que irei colocar nos próximos dias e espero que ajude a baixar mais um pouco...

Cumprimentos.

Publicado:

Que difusor usas?

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Que difusor usas?

Boas!

Neste momento tenho Pedra Difusora.

Tenho um difusor da DIMAX que já usei durante 1 dia mas, pelo controlo do PH não me pareceu mais eficiente que a Pedra.

Mas não sei se o estaria a usar do modo mais correcto. Ficou com alguma àgua dentro mas pouca. Não sei se será

mesmo assim... Não deveria encher a zona onde sai o CO2 para fazer com que o este fique preso em contacto com a àgua?

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!