Discos! Acasalamento? Parazitas Externos? Ajuda

Miguel Guerreiro

Recommended Posts

Boas!

Estava agora aqui a ver o futsal (slb vs scp) e enquanto via, reparei que dois dos meus discos estavam esquizitos, primeiro estiveram ao pé do tronco e so via um que é a suposta femea(Blue scorpion) assim a mexer-se pareçia que tnha levado um choque estava a mexer o corpo assim em forma de ondas, penssei que fosse parazitas externos e ja estava a penssar em ir comprar amanha algum medicamento e tudo, mas depois o caso mudou de figura, depois vi a suposta femea e um suposto macho(vermelho turqueza) no meio de uma planta os dois um ao lado do outro a fazerem ondas com o corpo e depois iam limpando as folhas da planta e estam a dar porrada nos outros discos maiores tenho la mais dois pequenos mas nao lhes ligam porque so tem 5/6 cm mas aos outros maiorzitos 8 cm 14 cm ja estao fartos de apanhar porrada! eu fiquei logo todo contente :D a penssar que vao acasalar...mas como isto de discos é complicado.,..venho aqui pedir a voça ajuda e opinião! eu sei que ja ha muitos topicos sobre possiveis acasalamentos de discos e etc...mas cada caso é um caso...por isso aqui estou lol espero que me ajudem #food

obrigado

abraço

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel!

Em principio deve ser a dança nupcial!!

pois tb era o mais provavel..mas com discos nunca se sabe, posso desligar a luz do aquario? eles ainda continuam na dança, ha algum problema se eu desligar a luz?

Abraços

Boas pessoal!

Ontem a noite meteram ovos :D mas hoje de manha quando acurdei fui la ver e ja nao havia nenhum...como era de esperar... :D

Prepara te ja para comprares Metileno Azul para os discos e Xanax para ti. ;)

Isto como diz o outro, "é preciso é ter calma"

Cumps,

MO

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

...a noite meteram ovos :D mas hoje de manha quando acurdei fui la ver e ja nao havia nenhum....

;):lol::lol:

Desculpa não resisti...a mim já não tem conta as partidas que os malandros me pregam!!!

Editado por duarte36

;):lol::lol:

Desculpa não resisti...a mim já não tem conta as partidas que os malandros me pregam!!!

nao ha problema :D lool qual é o minimo de litros onde posso meter o casal?

Abraços

:microwave:

Não e passo a explicar:

- Têm que ter 40cm de altura no mínimo

- De largura e/ou profundidade têm que ter espaço suficiente para o peixe dar a volta sem se dobrar, largura 2 peixes padrão (20cm) 40cm

Depois é fazer as contas 40x40x40= 64L

Isto é medidas de água não vidro, mas eu aconselho maior profundidade para dar segurança ao peixe 50cm

Se deres mais profundidade podes ir aos 30 de largura.

Menos de 70L não e já estamos no limite, por muitos motivos...

E já escrevi muito...

Editado por duarte36

:microwave::lol::lol:

Os meus agora inventaram uma nova técnica para comerem os ovos :lol::lol::lol:

fight

Sopram de longe (pq eu obrigo) para os ovos caírem e eles os comerem :lol::lol::lol: Ainda dizem que os peixes não são inteligentes bang

:crazyeyes: os discos dao a volta a cabeça! nao sei se compre um cubo pa eles, se tire tudo do aquario e deixe so vidro =/

faz um cubo, eu proprio fiz um cubo de 50cm para um casal de escalares, que me ficou +- 25€ ja vidro e silicone, claro que depois filtro esponja,termo e bomba de ar eleva a despesa.

tiagodovale2-dbd.jpg

:aprendi a meter na assinatura algo a vermelho, VIVA O SLB: é a piscar também dá???!!!

faz um cubo, eu proprio fiz um cubo de 50cm para um casal de escalares, que me ficou +- 25€ ja vidro e silicone, claro que depois filtro esponja,termo e bomba de ar eleva a despesa.

essas coisas eu tenho ca em casa so falta o aquario...tenho ca um mas e so de 54 litros.. e tenho outro de 40, mas é insuficiente, eu nao tenho muito jeito para fazer aquarios lol vou mandar fazer um tb nao deve ser muito caro..

Abraços

essas coisas eu tenho ca em casa so falta o aquario...tenho ca um mas e so de 54 litros.. e tenho outro de 40, mas é insuficiente, eu nao tenho muito jeito para fazer aquarios lol vou mandar fazer um tb nao deve ser muito caro..

Pha isso é muito chato e da muito trabalho. se me pagares a gasolina de Setubal ate a Amadora eu vou ai buscar esses dois discos e ficas sem uma dor de cabeça. Que achas?

:?::wink::2gunfire: banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock

Cumprimentos

Mario Rui de Oliveira

E-mail encomendas aquaristic.net: portugalaqua@gmail.com

E-mail pessoal: hdosul@gmail.com

Pha isso é muito chato e da muito trabalho. se me pagares a gasolina de Setubal ate a Amadora eu vou ai buscar esses dois discos e ficas sem uma dor de cabeça. Que achas?

:?::wink::2gunfire: banana rock banana rock banana rock banana rock banana rock

:lol: ahahah lol eu sou um rapaz com muita paciencia nao te preocupes ehehe banana rock

Abraços

è coisa para custar à volta dos 100 euricos.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

eu consigo arranjar mais barato acho eu! aconçelham-me que tipo de filtro? posso mandar fazer dentro do aqua uma caixinha em vidro depois faço um filtro interno, tenho ali uma bomba a mais, meto materias filtrantes e meto la dentro tb o termostato, acham que fica bem?

Abraços