Abel Brás Publicado: Julho 11, 2007 Autor Share Publicado: Julho 11, 2007 6 guppies e uma viuva e o pessoal da limpeza! ainda dá mais??? A agua tem ficado mais amarela a cada dia que passa, será do tronco ? Á pouco cheguei a casa e e assustei-me, a agua tá a ficar ou pouco turva, mas o pessoal (!) continua bem mexido. vai quase em 3 semanas desde o inicio , devo fazer a 1ª TPA ??? como a faço com a mesma temperatura? 27 gaus? Aqua 25 litros , mudo 5 litros??? Desculpa tantas perguntas! Obg dá mais guppies de certeza..... Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
riki1972 Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Boas Amigo Abel Eu tambem tenho um aqua desses pequenos e faço assim: Se o aqua ainda está ciclar e para não baixar muito a temperatura e os parametros da água tiras 1,5 l de água hoje e daqui a 2 ou 3 dias outro 1,5l, para aí umas duas semanas. Quando estiver ciclado e com 1 mês ou mais então podes tirar 2 litros de semana a semana. Atenção: não te esqueças SEMPRE de acondicionar a água com o produto indicado para o efeito e deixar a água de um dia para o outro num recipiente aberto para evaporar o cloro que normalmente vem na água da rede. Isto é a minha experiencia e foi desta maneira que consegui estabilizar o aqua. Um abraço Henrique Citar Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 (editado) bom, como pensei que andavas a ler os outros topicos, nao expliquei tudo mas assim parece q te faltam umas quantas dicas, a primeira é.... as TPAs são para se fazerem sempre...semanalmente no maximo mas 2 vezes por semana é melhor..a quantidade de agua a trocar depende de como saem os testes...que se calhar ainda nao fizeste.... mas muda 10 litros agora...e depoi de 2 em 2 ou 3 em 3 dias os 5 litros chega... a não ser que surjam problemas e aí aumentas. em relação aos peixes, pára de meter peixe nesse aquario, o q eu queria dizer com "dá mais Guppys" era na sequencia da tua questão..."a ver o que isto dá" é que guppys reproduzem-se imenso e tu atacaste logo de 3 casais...isso não é bom por varios motivos, o primeiro é q os machos só com uma femea por cada um vão andar ao soco, depois são 3 machos a assediar sexualmente 3 femeas e portanto o assédio será constante e elas stressam...já deves saber como são essas coisas....o ideal aí seria 1 macho e 3 femeas e já fazias uma festa...claro que os machos guppys é que são bonitos e o pessoal quer ter sempre muitos. mas a população está no limite....não metas mais peixe que isso não é uma caldeirada. agora é fazer Tpas regularmente... medir valores de amonia,nitritos,nitratos e Ph..para já e em breve prepara-te para fazer alem desses, as durezas...DH e KH os fosfatos. ou seja, junto com qualquer aquario e desde que sejamos conscientes...compramos um curso de quimica aplicada.... isso da agua amarela alem de estar a pedir Tpas como de pão prá boca, tambem é do tronco... por isso tens realmente q as fazer e medir esse PH, porque o tronco acidifica a agua, as mijinhas dos peixes acidificam a agua, e o Ph terá tendencia a baixar...não é mau para alguns peixes mas nao convem deixar baixar demais.eles não se dão mal com esse tom de chá, até há peixes que se dão melhor e mostram as suas melhores cores nesse tipo de agua tal como os neons e os cardinais e outros....mas nós é que normalmente não gostamos de ver o aquario com um ar de cházada. isso para já limpa-se com Tpas (repara quantas vezes já te falei das mesmas, e olha q não sou um gajo chato) se mais tarde quiseres acabar com qualquer cor da agua é só meter um pouco de carvão activado no filtro e fica a aguita como se fosse Fastio. Editado Julho 11, 2007 por Peninha Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Peninha Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 entretanto e acerca da dica que deu o amigo ricki, tudo bem com esses timings de semana a semana, mas 1,5L ??? as tpas serão no minimo de 20% por semana..e isso em aquarios bem estabilizados... e 20% de 25 Litros são 5 Litros... obviamente sem exageros para não destruir a fauna bacteriana.... mas o standard do hobby fala em minimos de 20%...é um bom hábito a tomar de principio...depois com experiencia e preguiça..que são coisas que se acumulam normalmente podemos arriscar mexer nos canones instituidos e fazer de outra maneira.... mas no principio o melhor é seguir o que dizem os entendidos (eu não sou entendido, apenas sigo o que leio e aprendo aqui no forum, livros que li e com as experiencias que vou tendo com os aquas que tenho em casa.. afinal janto ao som de 1300 litros de agua) Citar Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
riki1972 Publicado: Julho 11, 2007 Share Publicado: Julho 11, 2007 Amigo Peninha, Eu só falei no 1,5l porque pelo que percebi o aqua é novo e o problema é só a agua estar amarela. Isto ao fim das 2 semanas que falei mudou os tais 10 litros que falas. Não é por mais nada e é para o nosso amigo não ter muita pressa. É que o aqua também é muito pequeno e as alterações bruscas podem provocar problemas, todos sabemos que num aqua grande essas mudanças são toleradas de uma maneira diferente, para melhor. Só queria ajudar o nosso amigo. Mas também admito que se calhar 1,5l é pouco. Mas como dizes as regras também são feitas para nós as contornarmos. E também estou cá para aprender. Um abraço, Henrique Citar Olho por Olho e o Mundo acabará Cego. (Gandi) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Abel Brás Publicado: Julho 28, 2007 Autor Share Publicado: Julho 28, 2007 O aqua tá muito fixe!!! http://www.flickr.com/photos/10621437@N07/ entretanto e acerca da dica que deu o amigo ricki, tudo bem com esses timings de semana a semana, mas 1,5L ??? as tpas serão no minimo de 20% por semana..e isso em aquarios bem estabilizados... e 20% de 25 Litros são 5 Litros... obviamente sem exageros para não destruir a fauna bacteriana.... mas o standard do hobby fala em minimos de 20%...é um bom hábito a tomar de principio...depois com experiencia e preguiça..que são coisas que se acumulam normalmente podemos arriscar mexer nos canones instituidos e fazer de outra maneira.... mas no principio o melhor é seguir o que dizem os entendidos (eu não sou entendido, apenas sigo o que leio e aprendo aqui no forum, livros que li e com as experiencias que vou tendo com os aquas que tenho em casa.. afinal janto ao som de 1300 litros de agua) Citar O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts