dannyboy Publicado Junho 24, 2007 Publicado Junho 24, 2007 Boas. Recentemente decidi criar uma pequena estufa. A questão é que de certeza que estou para aqui a fazer qualquer coisa/as de errado. Então é assim, eis a dita cuja: 1º Foto: Aqui dá para ter a ideia de como a estufa está montada. Com um plastico por cima de modo a que a humidade dentro do aqua seja a maxima possivel. 2ºFoto: O Substracto com aproximadamente 3 cms de terra propria para jardinagem comprada no AKI ( Nao me perguntem o nome, nao me recordo ). Por cima dessa terra tem aproximadamente 1 cm de areia fina. Dá ainda para ver um pouco da agua existente no aqua, de maneira a que o substracto esteja sempre humido. 3ºFoto: O problema... reparem na Anubia... ( há ali algumas plantas que não se dão em emersão, por isso não liguem a esse pormenor) Podem-me dar umas dicas?! Cumprimentos, Hugo Paixão
Just_me Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 (editado) se te metessem um saco plastico na cabeça para conservar a humidade, gostavas que te impedissem de respirar :D ? tem de existir alguma renovação do ar...a maior parte das plantas nao precisa de um ambiente assim tão humido, desde que nao sequem... boa sorte já agora quais dizes que não aguentam emersão, é que existem muito poucas. Editado Junho 24, 2007 por Just_me Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Vasco Matos Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Boas amigo! O que pretendes fazer com a estufa? Uma experiência? Não se consegue é ver muito bem as plantas devido à humidade...Se calhar se fosse a ti enchia era o resto de água... :D Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
dannyboy Publicado: Junho 24, 2007 Autor Publicado: Junho 24, 2007 Antes demais obrigado pelas respostas. já agora quais dizes que não aguentam emersão, é que existem muito poucas. Just_me, para alem de ter ali aquela anubia e outras plantas, tenho tb ali Egeria Densa que pelo que me informei não aguentam emersão. Podes-me confirmar essa informação?! Boas amigo! O que pretendes fazer com a estufa? Uma experiência? Não se consegue é ver muito bem as plantas devido à humidade...Se calhar se fosse a ti enchia era o resto de água... Sim, realmente isto não passa de uma pequena experiência. A ver vamos no que vai dar...
Vasco Matos Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 Sim a Egeria Densa ou Elódea só mesmo submersa. Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
kromo Publicado: Junho 24, 2007 Publicado: Junho 24, 2007 convem fazer alguns buraquinhos no plasticos para as plantas poderem "respirar". meia duzia devem chegar...
dannyboy Publicado: Junho 24, 2007 Autor Publicado: Junho 24, 2007 convem fazer alguns buraquinhos no plasticos para as plantas poderem "respirar".meia duzia devem chegar... Tens mais ou menos a ideia do diametro desses buracos?! Buracos de agulha, ou por exemplo um buraco do diametro de um cigarro!? Cumprimentos
Recommended Posts