Recommended Posts

Publicado

Boa tarde

ando ca com umas ideias acerca de iniciar um aquario grande, 240 litros ou 400 ( valores aproximados ) tropical, agua doce.

ainda ha muitas questoes em aberto, como por exemplo, confirmar com o construtor se posso ter um aquario de 400 lts neste apartamento. questao primordial.

o que eu gostava de saber, é qual a logistica que um aquario desse tamanho implica, por exemplo, mudar 20% da agua, sao 80 litros !!! quase 20 garrfoes de 5 litros.

o local onde penso vir a colocar tem uma janela para uma varanda que comunica com a cozinha, logo, tenho uma torneira e escape de agua a cerca de 5 metros, mas como fazem para preparar 80 litros de agua ??!?!? em bidoes plasticos dos grandes ?? e como se passa para o aquarios ? com uma bomba lá mergulhada ??

acho que da para perceber a ajuda que pretendo. se nao for pedir muito, descrevam-me por favor um dia de manutencao ao vosso aquario de 300 ou 400 litros.

obrigado a todos

Pedro Leite

---------------------------------------

Boa Aquariofilia

"Se não fazemos parte da Solução, fazemos parte do Precipitado"

Publicado:

Eu no de 600l faço assim:

Dia anterior, encho um bidon de 80l com água da torneira. Deixo de um dia para o outro a repousar. No dia a seguir tiro água do aquario e em simultâneo vou sifunando o fundo. Depois reponho a água que tirei. Tento repetir isto 2x por semana e está feita a limpeza do aquário.

Se tens esgoto e torneira aí ao pé melhor.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!